quinta-feira, 13 de maio de 2010

#precisocopiar!

A Dazed é aquela revista que todo mundo sabe que é muito foda, que é ultra vanguardista, mas nem sempre faz as coisas do jeito qualquer um acha realmente bonito e, entendo isso.

As montagens e manipulações digitais feitas pelas revistas estão sempre na linha tênue entre o bom e o exagerado. O cult e o kitsch. O chique e o brega. E o ensaio Touched by Youth é uma das melhores amostras disso.

A mistura de texturas e suportes para as fotos, as colagens, a justaposição e sobreposição das imagens é absurdamente lindo e, facilmente, questionável. Se você não gosta do estilo mais sujinho, simplesmente vai odiar tudo.

touched16touched1 touched2 touched3 touched4 touched5 touched6 touched7 touched8 touched9 touched10 touched11 touched12 touched13 touched14 touched15 

queria ter feito essas páginas…

 

Fotografado por Collier Schorr’s, o ensaio é riquíssimo em variações. Hora mais profuso, hora mais sintético. Em alguns momentos mais sombrio, em outros mais colorido e energético. Mas, de modo geral, é melancólico que só, com uma abertura cheia de poesia, devido a ilustração simplista, aos preto e branco e aos inúmeros olhares perdidos.

Ah, quem lembra da antiga Trip, também achou que essa diagramação das páginas ficou com cara dela? Tudo ao mesmo tempo e agora…

0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^