quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Agora eu quero só você...

Chegar aos 35 anos com tudo em cima não é tarefa fácil, ainda mais quando falamos do mercado editorial brasileiro, por isso parabéns à revista Playboy e a sua equipe!

Parabéns dado, vamos à estrela da festa?!

DSC00057
Cleo, linda e sorridente, na festa de segunda-feira.

Para ficar mais fácil, aqui no dasBancas, vamos fazer dois posts separados sobre essa edição especialíssima da Playboy. Eu ficarei por conta de comentar o ensaio assinado por Jacques Dequeker e o Greg comentará o ensaio do Bob Wolfenson. Então, bora lá?!

A capa especial é fantástica, vem com laminação fosca e verniz UV localizado apenas na marca e nome da estrela.

P1030070

Como era de se esperar, o ensaio fotografado por Jacques Dequeker é bem diferente do que estamos acostumados a ver em Playboy. Não diferente ao ponto de parecer um objeto estranho dentro da revista. Mas por parecer uma evolução do que tem sido visto por ali. Por ser um salto qualitativo estético e conceitual.

P1030069

Acostumado com o universo de moda, Jacques preza pelo preciosismo. Suas fotos são de uma composição fenomenal, com equilíbrio preciso entre áreas ocupados pelo corpo e áreas vazias. Por falar em corpo, Cleo apresenta o belo shape em poses menos óbvias que o comum. Algumas imagens dão a sensação de que Cleo precisa se encaixar à foto proposta pelo fotógrafo. E isso é lindo! Ressalta suas curvas e deixa o público babando.

P1030077
P1030078

Nas fotos deste ensaio, é impossível não se apaixonar por Cleo. Na pele - e praticamente apenas nela - de uma mulher forte e ousada, a estrela encara a câmera, se expõe, se mostra por inteira e não faz tipo. Sem afetações de pudor extremado, Cleo está inteira a disposição do leitor.

P1030079

Mais uma coisa apaixonante neste ensaio são as cores propostas por Dequeker. Além do clássico preto e branco, algumas fotos vêem em tons bem saturados, em que vemos um céu absurdamente azul e uma pele beeem amarelada, e noutras em tons mais lavados, caminhando para um esverdeado lindo, como pode ser visto na colagem abaixo, que por sinal, é uma das minhas páginas favoritas de toda a revista.

P1030080 P1030072

Um ponto interessante deste ensaio é a falta de tema central. Aqui não há a necessidade de se contar uma historinha, mas sim o objetivo - dignissimo, por sinal - de mostrar uma linda mulher no ápice de sua segurança e sensualidade. Por isso, Cleo não precisa de grandes artifícios para mostrar-se linda. A maquiagem é mínima, os figurinos - poucos e precisos (e viva a volta do incrível David Pollak!) - são discretos ao ponto de não serem notados, mas que indiciam um pouco da Cleo de verdade, como na camiseta podrinha.

P1030074

Outra coisa a ser dita sobre essas fotos: é impossível não amar os detalhes propostos por Jacques. Seu reflexo em uma das fotos é lindo, a sombra produzida pela renda de uma das peças sobre o corpo de Cleo é incrível, o sol vazando é fantástico, a foto sub-aquática pura ousadia, e o par logo ao lado também é lindão, por causa da textura produzida pela câmera molhada.

P1030073 P1030075

Jacques arrasou nos closes, nos ângulos novos, nas texturas, nas cores (e em tudo!) e fez deste primeiro ensaio para Playboy um momento único. Ninguém vai esquecer este trabalho!

Cleo, que também estréia em Playboy neste ensaio - afinal ele vem antes do ensaio do Bob, disse que aceitou posar para a revista após ver o ensaio de Fernanda Young. Eu gostaria de dizer que espero muitas estrelas dizendo que aceitaram fazer Playboy após ver este precioso trabalho. Poucos são os ensaios de nudez que têm tamanho poder sexual, sem qualquer porção de vulgaridade, como este.

P1030076

A passagem de Cleo Pires pela Playboy já nasceu clássica e histórica, pelo simples fato de Cleo ser quem é. Mas, ao ter a revista em mãos, a sensação de ter uma das melhores Playboys já produzidas é inquestionável. Há muito não via ensaios tão precisos, tão bem fotografados e editados.

E, sim, há muito não via uma Playboy de aniversário com cara de Playboy de Aniversário: matérias especiais, fotos de estrelas antigas, curiosidades e aquele tanto de coisa que a gente gosta. E para coroar este especial: a matéria sobre a ditadura na Playboy, simplesmente fantástica!

Mais uma vez, volto a parabenizar a Playboy por seu aniversário, mas agora eu adoraria parabenizar as pessoas que eu adoro criticar: a produção do ensaio. Galera, vocês brilharam! Da locação ao sapato, tudo perfeito. Espero que continuem assim!

P1030081

Pode fazer uma reclamação? Então, cadê o selo de Edição de Colecionador na capa? E porquê vocês desistiram das 80 páginas tão ventiladas pela mídia? Adoraria ver mais fotos dos ensaios...

11 comentários:

Jean Cândido disse...

caramba...jah vi as fotos na internet..ms quero a revista nas maos!sera q consigo essa capa aqui em fortaleza???acho dificil....se bem q to indo pra recife amanha..talvez arrume por lah!

Anônimo disse...

minhas páginas favoritas do ensaio do dequeker são aquela do mosaico (em cima de uma mesa de vidro?) e a da camiseta desgastada. uma crítica: esperava fotos mais gráficas, explorando alto contraste e silhueta, como a da capa. mas amei tudo também.

Pedro Mathias disse...

. é um clássico!

minha foto favorita é essa dela de costas, com o cabelo erguido, o céu quase verde escuro. linda!

concordo com cada linha escrita no post.
e é chover no molhado pedir que toda edição seja tão bem pensada quanto esta?
pq eu compro PBY regularmente, mas há séculos não devorava uma igual fiz com essa. as matérias estão muito boas!
e o Thiago tá certíssimo quando cita a reportagem sobre censura. é demais!

qto mais vejo a revista, mais en dúvida fico sobre meu ensaio favorito.
Bob começou ganhando, mas Jacques tá consegue me fazer perder o fôlego.

Marcos O. disse...

Estranhei o silêncio de vocês...

Mas está valendo a espera: ótimo post! À espera do Greg.

E ainda não me conformei: certeza de ficar sem essa capa do Jacques (bem que podia rolar uma promoção aí - sem twitter, por favor)!

Marcos O.

P.S.: E o Leandro, que foi à festa?

Maurício disse...

To com receio de não conseguir a capa com do Jacques...entro em depressão

lud disse...

LINDOS.

Só que eu posso dizer dos dois ensaios..eu e meus amigos devoramos cada página da revista, desde sentindo o verniz na capa até lendo as piadas que sempre são ruins na ultima página..

Sempre adorei ensaios de nu, mas nunca tive vontade de comprar uma playboy pra ver de verdade..e o DasBancas só me incentivou ainda mais a comprar a edição com a cléo.

Ótima análise sobre o ensaio...não falaria melhor. Fico aqui na expectativa pela resenha sobre o ensaio do Bob.

Marcus Vinícius disse...

1º - Gostei do "background" do blog. Com a foto da Cléo Pires.

2º - Ainda não vi o ensaio. Mas tenho certeza que é isso tudo que foi dito aqui neste post e mais um pouco...

3º - Também senti falta do selo de edição de colecionador...

4º - Parabéns à PLAYBOY!

Maurício disse...

Na minha cidade chegou a capa do Jacques...não acreditei...pensei que iria ser do Bob...e agora que ue faço?

Kelvelyn disse...

Achei a capa do Jacques com facilidade aki na minha cidade achei que serai mais dificil vi em varias bancas ambas as capas.

Os ensaio estão incriveis,Cléo tá muito gostosa da pra se notar isso bem no primeiro ensaio e o ensaio do Bob PQP lindo d+.

Edição + que histórica.

Patrick Cassimiro disse...

Não tenho muito o que falar dessa edição, mas ela desbancou ao menos uns 9 ensaios do meu top 10. Mas preciso comentar da foto que abre esse post: pode fazer um gif de TENSO com a cara da mulher ao lado da Cleo? Euri.

Ana disse...

(hahaha ri da ideia do gif tenso com a mulher.)

Sobre a edição, vi as fotos na internet e achei o ensaio do Jacques incrível.

Tanto q acabei comprando pela primeira vez. Desde q vi a capa do Jacques (comprei essa) sabia q ia ser algo lindo... diferente do já vi em outras edições.

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^