sexta-feira, 30 de dezembro de 2011
OS MELHORES (E OS PIORES!) DE 2011
E o ano acabou. Para fechar bem 2011, os melhores das bancas:
MELHOR CAPA
TRIP (38,88% dos votos)
DANIEL ARATANGY (41,30%)
PERSONAGEM DO ANO
LEA T. (46,95%)
ENSAIO DO ANO
SEXY - DIANA POR DANIEL ARATANGY (46,59%)
E não podemos nos esquecer dos piores de 2011, não é? Bem, ao menos demos muitas risadas com eles.
PIOR CAPARG (39,15%)
MICO DO ANO
GRACYANNE BALBOA NA SEXY (52,19%)
Fotos: Reprodução
tags:
Claudia Leitte,
Daniel Aratangy,
Diana,
Gracyanne Barbosa,
Lea T.,
Melhor e Pior,
RG Vogue,
Sexy,
trip
quarta-feira, 28 de dezembro de 2011
A GRANDE FINAL: Melhor e Pior 2011
Aqui estão as MELHORES capas de 2011! Vote para eleger a melhor capa do ano.
E aqui estão as PIORES capas de 2011! Vote para escolher a pior capa do ano.
P.S.: A votação termina dia 30!
tags:
Melhor e Pior
terça-feira, 27 de dezembro de 2011
Para chegar à lista final
Fazer a eleição Melhor e Pior do dasBancas não é tarefa fácil. Vocês já estão votando nos finalistas (podem votar mais e mais) desde domingo, mas nós - eu, Leandro, Pedro e Ricardo - estamos envolvidos nessa loucura há mais de um mês.
Para chegarmos nos 3 finalistas de cada categoria, esperamos todas as revistas de dezembro chegarem às bancas, revimos todas as 753 (!) postagens do blog e também os arquivos das revistas, afinal, nem tudo é registrado pelo blog e algumas coisas muito legais acabam merecendo espaço na eleição, como a linda capa para assinantes da Marie Claire com Carol Dieckmann.
Só para vocês terem uma ideia da complexidade, a categoria Variedades teve 11 capas previamente indicadas, com apenas uma capa sendo lembrada mais de uma vez. Funciona assim: como somos em 4, cada um indica 3 capas, ou seja, podemos ter até 12 indicações por categoria, e as mais indicadas se tornam finalistas. Variedades é a categoria mais concorrida disparado e exigiu muito trabalho e conversa para chegarmos nas 3 que vocês vêem ali em baixo.
Para nossa grande surpresa - e de vocês também -, uma capa de Playboy foi lembrada apenas uma vez nas indicações e, não era das melhores coisas não. Ela foi lembrada apenas na categoria Piores Capas com a edição irrelevante do "especial" das meninas do Aviões do Forró. Sabe o que isso quer dizer? Que os títulos masculinos lançados neste ano - e finalzinho do ano passado - fizeram muito bem para o mercado e deram uma mudada na cara das bancas e, consequentemente, da nossa eleição, que nesta categoria sempre teve uma representante das clássicas SEXY e Playboy.
Como sempre, escolher os melhores ensaios do ano é uma tarefa árdua. Tivemos oito indicações e os mais lembrados foram Galisteu e Diana. Esta categoria é recente na eleição e ainda causa alguma polêmica entre nós. Quais os critérios definem um bom ensaio? Desde o ano passado apostamos em um: arrebatamento. Os três ensaios selecionados para a grande final nos deixaram babando desde a primeira folheada e, tenho certeza, alguma coisinha deles vocês viram aqui ou na mídia geral.
Dentre os vários fotógrafos fantásticos que brilham nas páginas das revistas brasileiras, selecionar apenas 3 e trazê-los para a eleição é complicadíssimo. Nosso critério principal foi volume e, claro, qualidade. Indiscutivelmente Bob, Gaul e Aratangy foram os grandes nomes da fotografia em revista neste ano. Eles desfilaram por vários títulos, mostraram seu estilo e, em alguns momentos, saíram da zona de conforto sem medo de errar.
Já os personagens do ano, acredito, não havia dúvida. Deborah esteve em todas as capas de revistas, no cinema, em todos os programas de TV, foi eleita a mais sexy do ano pela VIP e fez um ensaio arrebatador para a Alfa que a elegeu a mulher do ano. Falar de personagem relevante de 2011 e ignorar a fantástica Lea T. seria um grande erro. Todo mundo falou da top e todo mundo quis fotografá-la. Só esperamos que essa moda não passe e que Lea dure muito. E, para completar a lista, a moça que falou tudo que quis, mostrou seu lado mais sacana (não vou fazer propaganda de graça, né gente?) e mostrou pra todo mundo que cresceu. Sandy tem se esforçado pra quebrar a redoma que construíram em torno dela e a gente torce muito para um ensaio em revista masculina em 2012.
Sabe o que a 4ª edição do Melhor e Pior do dasBancas mostra pra gente? Que não basta acreditar ser a melhor do mercado e que está fazendo coisa boa por seguir uma "fórmula vencedora". As revistas acostumadas com todo oba-oba por serem líderes de venda precisam se mover e apresentar trabalhos mais fortes e ousados. O público sabe o que quer e não tem medo de mudar de favoritas.
tags:
Melhor e Pior
domingo, 25 de dezembro de 2011
Os melhores e piores das bancas em 2011
Fim de ano sem a eleição Melhor e Pior do dasBancas não tem a mesma graça. Dá um trabalho danado rever tudo (tudo mesmo!) que foi pras bancas nacionais, para levantarmos a nossa completíssima lista de melhores e piores, mas no final é sempre uma satisfação enorme apresentar os concorrentes do ano para vocês.
A eleição de 2011 segue exatamente o mesmo molde da passada. Nós elegemos internamente as 3 finalistas de cada categoria e vocês leitores votam para eleger a melhor/pior de cada uma delas. Mas atenção, o período para votação está bem mais curto. A votação da 1ª fase fica aberta somente até o próximo dia 28, quarta-feira. Dia 28 a gente abre a votação da 2ª fase, para elegermos a melhor e pior capa do ano, que se estenderá até o dia 30, sexta-feira. No dia 30 mesmo a gente já divulga o resultado.
Bom voto!
A eleição de 2011 segue exatamente o mesmo molde da passada. Nós elegemos internamente as 3 finalistas de cada categoria e vocês leitores votam para eleger a melhor/pior de cada uma delas. Mas atenção, o período para votação está bem mais curto. A votação da 1ª fase fica aberta somente até o próximo dia 28, quarta-feira. Dia 28 a gente abre a votação da 2ª fase, para elegermos a melhor e pior capa do ano, que se estenderá até o dia 30, sexta-feira. No dia 30 mesmo a gente já divulga o resultado.
Bom voto!
MELHOR CAPA MASCULINA
MELHOR CAPA DE MODA
MELHOR CAPA FEMININA
MELHOR CAPA SEMANAIS
MELHOR CAPA GAY
MELHOR CAPA VARIEDADES & CIA
PIOR CAPA MASCULINA
PIOR CAPA MODA
PIOR CAPA FEMININA
PIOR CAPA SEMANAIS
PIOR CAPA GAY
PIOR CAPA VARIEDADES & CIA
PERSONAGEM DO ANO
ENSAIO DO ANO
Revista Elle
Fotos de Bob Wolfenson
Modelo Valentina Zelyaeva
Revista Playboy
Fotos de J.R. Duran
Modelo Adriane Galisteu
Revista SEXY
Fotos de Daniel Aratangy
Modelo Diana Balsini
FOTÓGRAFO DO ANO
Bob Wolfenson
Christian Gaul
Daniel Aratangy
MICO DO ANO
O ano difícil da Playboy
A desistência da Fernanda Tedeschi; a geladeira interminável da Adriana Sant’Anna, aka “trunfo da Playboy”; o bis amargo da Cacau; a perda da Carol Nakamura (no lugar da japa gostosa, uma gordinha facinha); o enigma não revelado de Ariadna; Mulher Melão; as baixas vendas do ano... Foram tantos os micos colecionados pela revista em 2011 que ficou difícil escolher um só e acabamos elegendo a própria Playboy, digamos que pelo conjunto da obra, como finalista na categoria. Ela merece!
Gracyanne Balboa na SEXY
Não teve quem não desse uma trolladinha básica na capa da SEXY com o(a) namorado(a) do Belo. “Chester com farofa”, “bunda de pogobol”... Resultado: trending topics nela! Mas não foi só a bunda bizarra da capa que fez do combo Gracy & SEXY um forte, ou melhor, fortíssimo candidato ao título de mico do ano. O corpo masculinizado da Gracyanne, em fotos duríssimas do Bispo e tratamento de imagem duvidoso da SEXY, ao invés de excitar, constrange. O ensaio deixa claro que a mulher sofre de vigorexia ou outro distúrbio, pois não dá para olhar prum corpo deformado desses e achá-lo normal. Muito menos bonito. Mico!
O "fim" do dasBancas
Já que gongamos (elogiamos também, tá!) todo mundo, acho justa essa autogongada . O que poderia muito bem ser apenas umas férias, se não fossemos tão dramáticos e carentes, acabou se tornando o fim do dasBancas. Em julho, mês de aniversário do blog, entramos na crise dos 3 anos e começamos a acreditar que ninguém gostava mais da gente. :-( Fomos surpreendidos com uma enxurrada de mensagens carinhosas (inclusive de profissionais que admiramos muito) e resolvemos voltar a tempo de cobrirmos o retorno da Galisteu. Antes um mico que o fim do dB, não é?
Fotos: Reprodução | Finalistas de cada categoria dispostos em ordem alfabética | clique nas capas para ampliar
sexta-feira, 23 de dezembro de 2011
Tipo igual, só que não...
A Vogue Brasil já divulgou sua capa de janeiro e o que temos é mais uma capa sem graça. Assim, não é que seja horrível, inclusive, adoro capa coletiva e adoro Laís Ribeiro. Mas, morro de preguiça de ser a terceira capa assinada por Duran em 4 meses, detesto ser a 3ª capa com fundo praiano e, não gosto nada da composição. O arranjo deixou as meninas meio diminuídas, pequenas no conjunto final. Além disso, a postura de Marcélia Freesz tá péssima e só aumenta a sensação de esmagamento das meninas.
Vogue, jura que não dá pra fazer diferente? Tem q ficar nesse déjà vu eterno?
tags:
JR Duran,
laís ribeiro,
marcélia freesz,
tayane leão,
Vogue,
vogue brasil
quinta-feira, 22 de dezembro de 2011
Linda, loira e grávida!
Este blog, vocês se lembram bem, sempre foi partidário de Luana Piovani. Já comemoramos aniversário, já tecemos milhares de elogios por sua plástica invejável, nos encantamos com sua presença na VIP em janeiro de 2009 - como estamos velhos, né? - e, para completar nossa história de amor com a musa loira, fomos xingados no twitter. Mas, agora, o que importa mesmo é a bela Trip que tenho em mãos.
De fato, o ensaio publicado na edição #206 da Trip não é o mais inspirado e superproduzido da história da moça com a revista. Apesar disso, é um ensaio encorpado, recheado de bons momentos e com uma série de abertura que deixa qualquer um de queixo caído. Inclusive, o jogo com espelho feito nessa sequência é muito bom!
O mais legal da relação de Luana e Trip é a admiração mútua e explícita entre as partes. Assim, eles sempre se esforçam para entregar o melhor aos leitores. Luana despe-se sem medo, mostra cada detalhe do lindo corpo de uma grávida em início de gestação - mais volumoso que o costumeiro, porém tão lindo quanto antes -, e expõe-se orgulhosa de sua forma ao lado do texto escrito especialmente pelo editor Paulo Lima.
Para registrar esse momento, o sempre sofisticado Christian Gaul abusa de enquadramentos menos corriqueiros e os intercala com clássicos de revista de mulher pelada: Luana deitada usando apenas um Ray Ban e lençol? Lindamente clássico. Por falar em momentos clássicos, as imagens em preto e branco dão o toque cool e especial para as fotos. Sim, gente, ensaios que mesclam fotos coloridas e em preto e branco são sempre mais legais, mais diversificados e charmosos.
De modo geral, a única coisa que sinto falta nesse ensaio é de mais páginas e um destaque maior para essa foto do perfil gravidíssimo de Luana. De resto, tá tudo lindo!
tags:
Christian Gaul,
Luana Piovani,
paulo lima,
trip
Dica de presente para eles
E nem precisa encarar shopping cheio
Para quem ainda não comprou presente de Natal pro namorado/amigo/pai/irmão, o Guia VIP de Estilo 2012 é uma boa opção para aqueles que não são assim nenhum Tufi Duek na hora de se vestir e também para aqueles que curtem se vestir bem. Custando R$ 24,90 nas bancas, ele cai bem como “lembrancinha” ou como acompanhamento num kit (calça + camisa + ...) mais elaborado. É prático, superilustrado e tem simplesmente TUDO que um homem precisa saber sobre estilo.
Para homens de todos os tipos
P.S.: Essa dica só vale para quem não tem nenhuma edição do Guia VIP, já que a moda masculina não é tão volátil e a VIP não pretende reinventar a roda a cada ano.
Fotos: Reprodução Guia VIP de Estilo
tags:
Fábio Paiva,
Guia de Estilo VIP,
VIP