sábado, 22 de janeiro de 2011

Front Magazine

Sabe aquele seu amigo apaixonado por uma revista? Aquele amigo que, por mais que seja amigo do peito, chega a ser pentelho repetitivo pelo amor por uma revista? Então. Esse é meu brother Massao. Ele fala da FRONT Magazine no twitter. No blog dele. Reposta as fotos no tumblr dele. Eis que rolou o desabafo: "Massao, vem falar da Front no dasBancas!". E... não é que ele veio?! Segue a colaboração de Bruno Massao, contando qualé a da paixonite pela revista britânica. Bora!

--------

Bom, essa é a minha primeira colaboração com o dasBancas. Dessa forma, nada melhor do que começar do jeito que melhor descreve a publicação que eu vim lhes apresentar: sendo incisivo. Sim, incisivo. Esse é um adjetivo que descreve bem a FRONT Magazine, uma publicação mensal inglesa.

Toda se querendo, trabalhada na tipografia e na levantadinha de camiseta

Você olha a capa da revista e consegue colocá-la em um rótulo: o de revista masculina - ou "lad's magazine", o termo utilizado no Reino Unido. Mesmo assim, a FRONT abomina esse rótulo. Deixo a definição de seus editores, sem tradução livre, retirada de seu manifesto:

Lad's mags are, like, so 1994 - a gentler time before global terrorism, when you could leave a £50 note in a pub and it would still be there a week later (with interest). FRONT is a mag for true legends, who when staring death in the face shake it by the hand and proclaim, 'Gaylords say what?'

Aliás, seu manifesto é um belo resumo do que você vai encontrar da revista. Com tópicos entitulados NO FAKE BOOBS ou WE HEAR YOUR PAIN, o leitor consegue imaginar o que vem no recheio: ensaios com uma identidade visual única - que depois começou a ser copiado por outras revistas... - e matérias que, acima de tudo, são escritas da forma mais sincera - ou sarcástica - possível. Tudo com uma diagramação que, ao mesmo tempo que é pesada, consegue ser suficientemente pop para não ser cansativa.

Tudo ao mesmo tempo agora. E magenta numa revista para homens, toma essa então.

Além disso tudo, eles batem no peito para falar que são independentes. Inclusive, eles tem um discurso bem próximo ao da Trip, aqui no Brasil: "vendemos espaço, mas não vendemos opinião". Porém, eles tem um discurso menos sério, com citações do tipo "não somos parte de nenhuma organização maléfica - mas às vezes gostariamos, pelo menos para ter papel higiênico no banheiro". A grande sacada da FRONT, contudo, é a relação que a publicação tem com a internet. Ao invés de ter um site, por que não ter um blog? Ah, o grande detalhe é, um blog atualizado diaramente, com fotos de garotas (as FRONT Girls), vídeos, gifs, entre outras baboseiras encontradas pelo mundo afora.

Paris, Je T'Aime!

Não sei se a revista ainda é disponibilizada no Brasil. Antigamente, a Fnac e a Livraria Cultura importavam a revista, junto com outras publicações inglesa (como a Nuts). Porém, o baixo número de vendas colocou essas publicações numa frequência, por assim dizer... aleatória. Eles traziam as publicações mês sim, mês não, mês não, mês sim, mês sim... De todo modo, você ainda pode ver a parte mais legal (pelo menos para mim) no blog deles, sob a categoria "Girls". Sugiro procurar fotos de algumas das minhas FRONT Girls preferidas: Mellisa Clarke, Vikki Blows e Jessica Weekley (apesar dela ter se "aposentado" em 2010).

Melissa Clarke, sua linda

Vikki Blows e... Sim, eles são de verdade

Jessica Weekley, volta?!

Quem gostou, é só ficar de olho nas bancas, quem sabe você tem sorte de achar alguma FRONT por aí... E, claro, seguir o blog e o twitter da revista.

--------

Se você, leitor lindo e cheiroso, quiser dar a sua opinião sobre alguma revista ou colaborar de alguma forma com um post, é só mandar um e-mail pro dasbancas@gmail.com! Prometemos ler tudo com muito carinho, viu?!

1 Comentário:

Leandro | @Leandro_S disse...

Adorei o post. Estavamos devendo a Front ha tempos.

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^