sexta-feira, 29 de abril de 2011

Cada pedaço

Eu dividiria a Junior #27 em quatro partes: globais, ursos, surfistas e o que a gente tá acostumado a ver todo mês. E assim, de forma bem imediata e superficial, como a revista é, você já sabe do que se trata a edição.

Mas isso também não é tirar o mérito do pessoal. Claudia Raia não é pra qualquer uma! E aqui, vou pedir licença pro Ike, que havia comentado sobre a capa e o ensaio com a atriz, e discordar dele. Acho que é a capa mais coesa e forte que a Junior já apresentou. La Raia foi escolhida pelos leitores da revista, através de enquete no Mix Brasil, e depois de Tititi, não tem nenhuma mulher que represente esta comunidade tão bem. O figurino se justifica pela nova montagem de ‘Cabaré’ que a atriz está produzindo e pelo seu passado brilhante em tantos musicais. O modelo Renato Gabriel é cada um dos caras que escolheram Claudia para representá-los. E esse “O” da logo, como uma auréola, consagrando-a como uma divindade? A capa é referência total!

Tititi foi realmente um marco para a teledramaturgia brasileira, fato inquestionável. Recém saídos de lá, a Junior conversou com Jorginho Fernando - diretor da novela, agora no ar com ‘Macho Man’, série em que um gay sofre um acidente e passa a ser hétero - e Armando Babaioff - o surfista que deixou todo mundo com o coração feliz quando resolveu se aceitar, assumir e viver ao lado de Julinho. As entrevistas são interessantes, mas quando ganham ritmo, acabam. E a sensação que fica é que eles ainda tinham muita coisa pra falar, mas faltou papel...

Capa_800x287 JorgeFernando_800x287 Thales_800x287    plim plim

Dentro da revista, Renato Gabriel encarna um boxeador. Sem cenário e sem grande produção, o pessoal conseguiu boas fotos. Mas são quatro e só. Novamente, quando esquenta, acaba. Tão rápido, que nem dá gostinho de quero mais…

Boxe2 Boxe1 - corte_800x364 Boxe3 Boxe4 piscou, perdeu

Outro mérito da Junior é se mostrar atual e sempre trazer referências. Se Rick Genest, o Zombie Boy, está em tudo que é revista, campanha e no clipe da Gaga, a Junior trouxe sua própria versão, dentro de seu orçamento, claro. As fotos estão na seção “Moda”. Roupa mesmo, ou não tem, ou não dá pra ver, mas eu achei tudo bem divertido!

Moda1_800x287 Moda2_800x287 Moda3_800x287 Moda4_800x287 I eat boys up, breakfast and lunch

E como de costume, mais caras bonitos, ali apenas para apreciação – o que é sem propósito, mas não é nem um pouco ruim, óbvio!

Brasilia1 Brasília2_800x287 Brasilia3_800x287 Brasília4_800x287 já dizia Vinicius de Moraes

Não tem imagens ilustrativas das páginas dedicadas aos ursos e surfistas porque não tem nada demais para mostrar. Sobre estas matérias, a Junior tem muitos pontos comigo por conseguir personagens dispostos a mostrar a cara e contar sua história. Só sinto falta de um texto mais elaborado e indireto, que não dê a impressão de que você está lendo o perfil da página do cara em alguma rede social.

E esta ‘falta de cuidado’ não aparece só nos depoimentos, não. Em muitos textos, aparecem muitas palavras escritas erradas, muito caractere ‘repetidoo’, sabe?

erro_800x287 alô, editores!

3 comentários:

Israel Carneiro disse...

Olha,sou dono da comu da Jr no orkut,tenho uma relação estreita com os caras da revista e sempre teço comentários sobre a linha editorial da Jr.A Jr melhorou muito.Não dá pra negar.Mas ainda não está ideal.O mercado é disputado e difícil.Mais difícil ainda para uma revista gay.Um dos grandes problemas da Jr continua sendo a preguiça da redação em trazer um conteúdo diferenciado,uma profundidade.Por exemplo:"Dossiê" é totalmente em primeira pessoa.Como uma seção comportamental não tem apoio de um psicólogo,teraupeuta?Não existe reportagem de comportamento somente em 1º pessoa.Só na Jr mesmo!Foi feita uma pesquisa qualitativa via telefone com 100 leitores.Os resultados e o novo projeto gráfico serão aplicados a partir da edição de 4 anos,em setembro.Já suspeitava do resultado:querem mais conteúdo e profundidade.Tomara que cresça e mude editorialmente.Gosto muito da Jr.

Leandro | @Leandro_S disse...

Bacana seu comentário, Israel.

Para quem não leu esse texto do Observatório da Imprensa, super recomendo: http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos.asp?cod=639FDS004

Pedro Mathias disse...

. pois é, Israel.

é a minha opinião também.

eu queria que a Junior voltasse a ser bimestral!

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^