Fiz questão de fazer o post de capa da Gloss de maio, porque injustamente ficamos alguns meses sem comentá-la no dasBancas. Em 2011, só falamos da capa de janeiro (Thaila Ayala) e da de fevereiro (Ísis Valverde). Não vale entrar nas edições de março e abril, Milena Toscano e Paola Oliveira, respectivamente, mas para cumprir tabela e reparar o erro, mas seguem as duas:
Volto em maio porque além de ser o mês corrente, das cinco capas publicadas pela Gloss em 2011, essa é a minha favorita. Sabrina Sato é linda e consegue tranquilamente ser rejuvenescida para uma capa de revista teen – já Paola Oliveira não ficou tão bem, é meio forçado. Fora que, chegar na banca e ser saudado com um sorrisão desse, faz toda a diferença.
Sabrina Sato: “Cheguei a pensar que ia morrer virgem”. HAHAHAHA
É uma capa favorecida pelo todo: a modelo, a maquiagem, o cabelo, o stylist, a combinação de cores, o pouco exagero, a organização das chamadas editoriais e detalhes como a hachura amarela no preço e o grafismo na letra “O” do logo. A única coisa que incomoda são os cinco splashs de moda. Mas a intenção do post é elogiar, a Gloss está com um portfólio bonito e variado em 2011. Congrats!
3 comentários:
Considera a Gloss uma "revista Teen"?Eu não acho.Acho ela intermediária.Entre a Capricho e a Nova.
A Gloss pra mim sempre tem cara de revista de R$1,99. Nem Sabrina salva.
Marcos O.
Olha... acho que eu concordo com as duas observações aí acima. Pra mim a Gloss é uma espécie de Carícia dos anos 2000.
Tb não acho que há pouco exagero nessa capa. A maquiagem nos olhos, por exemplo... sei lá.
Na verdade, o que me incomoda na Gloss é ela ter como target jovens adultas, mas ter toda essa cara de adolescente da TidaTeen. Mas, mais na verdade ainda, acho que é aí mesmo que ela acerta, já que tem toda uma galera adultescente por aí né?
Whatever.
P.S.: Sabrina é escolha certeira pra capa de qualquer revista.