quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Especial Galisteu - Minientrevista com Kika Paulon

Batemos um papo rápido com a Kika, editora visual da Playboy, sobre o ensaio da Galisteu. Confiram!
kika
1 – Qual a primeira coisa que te passou pela cabeça quando o retorno da Galisteu foi confirmado?
Fiquei muito feliz, pois sabia que seria um desafio fazer um ensaio tão lindo e marcante quanto o da Grécia.
2 – Existe uma cobrança por um ensaio tão marcante quanto o de agosto de 95, mas qual cobrança você se fez ao produzir este trabalho?
A única cobrança que tive era fazer um ensaio lindo, aproveitando bastante a paisagem e a beleza da Adriane.
3 – Qual é o conceito da produção visual deste ensaio e como você chegou a ele? Conte pra gente um pouco do seu processo criativo.
Os lugares que fotografamos eram tão bonitos e mágicos que qualquer canto que a gente olhava era uma inspiração. O ensaio não tem uma cor predominante, mas o azul do mar e do céu se destacam na maioria das fotos.
4 – Quais as principais referências visuais utilizadas?
Como estávamos na Itália, as referências visuais eram todas baseadas naquela região da Costa Amalfitana. As praias são diferentes lá, vocês vão observar nas fotos do ensaio que não existe areia como estamos acostumados a ver aqui: branquinha e fofinha... Lá a areia é preta e não é areia, são pedras vulcânicas trituradas. A cor do mar era de um azul tão intenso que parecia de mentira, e lá tem aquelas pedras enormes que saem do meio do mar e formam desenhos.  
5 – Galisteu tem fama de ser exigente e gostar de cuidar pessoalmente de cada detalhe que a cerca num set. Até que ponto Adriane interferiu nas suas escolhas?
A Adriane pediu que fosse em Capri e Positano, pois estes lugares são muito especiais para ela (Galisteu foi pedida em casamento em Positano). Aceitamos prontamente a sugestão da Galisteu por se tratarem de lugares maravilhosos e que renderiam um ensaio com visual único. A Adriane é uma mulher maravilhosa, inteligente e muito decidida no que quer. Ela é de um profissionalismo absurdo, acordava todo dia ás 05h da manhã para começar o cabelo e sempre pontual e no maior bom humor, brincando com todo mundo. Toda sugestão que ela dava era ótima e tinha tudo a ver com o ensaio.
6 – O Alexandre Iódice, por ser da moda, também interferiu na produção ou ficou apenas de “marido-assistente” na Itália?
O Iódice foi um querido, só ajudou o tempo todo. Ele não interferiu em nada, gostava de tudo, deu a maior força para a Galisteu e para toda a equipe. O Iódice deu dicas maravilhosas dos lugares porque ele conhece bem (já foi várias vezes para esta região da Itália), descobriu restaurantes deliciosos e animou todo mundo com seu alto-astral. E foi guerreiro, acordava todo dia ás 05h da manhã junto com a Galisteu.
7 – Quais as principais marcas vestidas, ou melhor, despidas pela Galisteu nessa edição de 36 anos?
Versace, Louis Vuitton, Emilio Pucci, Missoni, Jimmy Choo, NK Store, Jack Vartanian... entre muitas outras 

8 – Tem alguma cor predominante no ensaio?
Foram usadas peças bem coloridas, algumas de cores bem fortes, estampas… não tem uma cor predominante.

9 – Entre as mulheres que lêem Playboy, alguma peça se tornará objeto de desejo?
Aposto no biquíni Missoni e na sandália dourada Jimmy Choo!!!!!!
10 – É mais difícil produzir um ensaio fotografado lá fora? Vocês levaram tudo daqui ou também contaram com apoio profissional de lá?
Acho que só fica mais difícil por causa da língua e da cultura que é diferente mas de resto é igual! Saí do Brasil com tudo produzido, hospedagens, passagens, transportes, traslados e todos os barcos que iríamos usar no ensaio. Tive a ajuda de um produtor local, pois surgiram coisas novas no meio do ensaio como um veleiro de 40 metros, um taxi cabriolet vermelho (o único desta cor em Capri) e uma Vespa.  
11 – Existe diferença em produzir um ensaio fotografado em nove dias e um, digamos, “padrão BBB” fotografado em um ou dois?
A única diferença é que a Adriane assinou contrato com uma boa antecedência e tivemos mais tempo para pensar e produzir o ensaio dela. As BBBs não tem muito tempo para produzir, pois nunca sabemos quem sairá do programa e quando a menina sai é aquela correria para colocar logo na capa da revista.
12 – Ao todo, foram quantas locações? Tem ideia de quantos looks foram usados pela Adriane?
Qualquer lugar que passávamos e achávamos bonito virava uma locação! Teve muita coisa outdoor, muito mar, pedaços de praia que achávamos andando de barco, e uma locação fechada que era muito luxuosa. Era um Palácio construído por volta do ano de 1700 (Palazzo Santa Croce), todo conservado, lindo, e apareceu no meio da viagem, não havia sido produzido previamente.
13 – Considerando a evolução no visual da revista e da estrela de capa, quais as principais diferenças deste ensaio para o anterior?
Acho que a Galisteu está muito mais bonita, mais mulher e mais ousada agora do que a 16 anos atrás! Em 1995, usava-se calcinha alta e biquíni “asa delta” que na época eram o máximo da moda. Nos dias atuais tudo está diferente, a calcinha não é mais alta, o biquíni não é mais “asa delta”, as peças são mais fluídas, mais coloridas. 
14 – Missão cumprida?
Com certeza!!!!!!!! O mais legal é que a equipe foi muito unida o todo tempo, todo mundo se ajudava, a comunicação naquela região era bem difícil pois eles falam um dialeto lá que era muito complicado e incompreensível... Eu achei que ia arrasar na língua pois estudei italiano e falo bem, mas assim que cheguei lá vi que eles falavam uma língua totalmente diferente e eu não entendia uma palavra!!!!! Era um tal de todo mundo fazer mímicas, desenhar, tentar falar, muito engraçado!

Fotos: Reprodução (1) e divulgacão (2 e 3)

6 comentários:

La Ventura disse...

ADOREIII..nossa a Kika parece empolgada!! Pelas fotos divulgadas deu pra ver que a produção tá bem bacana mesmo. Até agora gostei de tudo!!

Ricardo B. disse...

.

Mto bom! To adorando tudo isso, tá parecendo aqueles "flashes" na TV, que antecedem a festa do Oscar.

.

Bruce Leal disse...

ô ansiedade...

André Porto disse...

Leandro, arrasou na entrevista. E Kika... pô, Kika é tudo de bom!! FIco muito feliz por ela ter encarado esse desafio tão bem ! Sucesso!!!

André Luiz disse...

que excelente!!! espero ler mais entrevistas por aqui.

We Love Terry disse...

pra q tanta roupa, mixplica?

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^