domingo, 25 de dezembro de 2011

Os melhores e piores das bancas em 2011


melhor e pior dasbancas 2011

Fim de ano sem a eleição Melhor e Pior do dasBancas não tem a mesma graça. Dá um trabalho danado rever tudo (tudo mesmo!) que foi pras bancas nacionais, para levantarmos a nossa completíssima lista de melhores e piores, mas no final é sempre uma satisfação enorme apresentar os concorrentes do ano para vocês.
A eleição de 2011 segue exatamente o mesmo molde da passada. Nós elegemos internamente as 3 finalistas de cada categoria e vocês leitores votam para eleger a melhor/pior de cada uma delas. Mas atenção, o período para votação está bem mais curto. A votação da 1ª fase fica aberta somente até o próximo dia 28, quarta-feira. Dia 28 a gente abre a votação da 2ª fase, para elegermos a melhor e pior capa do ano, que se estenderá até o dia 30, sexta-feira. No dia 30 mesmo a gente já divulga o resultado.
Bom voto!

MELHOR CAPA MASCULINAmelhor_masculinas_dasbancas_2011


MELHOR CAPA DE MODA
melhor_moda_dasbancas_2011

MELHOR CAPA FEMININA
melhor_feminina_dasbancas_2011

MELHOR CAPA SEMANAIS
melhor_semanais_dasbancas_2011

MELHOR CAPA GAY
melhor_gay_dasbancas_2011

MELHOR CAPA VARIEDADES & CIA
melhor_variedades_dasbancas_2011


PIOR CAPA MASCULINA
pior_masculinas_dasbancas_2011

PIOR CAPA MODA
pior_moda_dasbancas_2011

PIOR CAPA FEMININA
pior_femininas_dasbancas_2011

PIOR CAPA SEMANAIS
pior_semanais_dasbancas_2011

PIOR CAPA GAY
pior_gay_dasbancas_2011

PIOR CAPA VARIEDADES & CIA
pior_variedades_dasbancas_2011


PERSONAGEM DO ANO
personagens_dasbancas_2011


ENSAIO DO ANO
Revista Elle
Fotos de Bob Wolfenson
Modelo Valentina Zelyaeva
melhor_ensaio_elle_dasbancas_2011
Revista Playboy
Fotos de J.R. Duran
Modelo Adriane Galisteumelhor_ensaio_playboy_dasbancas_2011
Revista SEXY
Fotos de Daniel Aratangy
Modelo Diana Balsini
melhor ensaio sexy_dasbancas_2011


FOTÓGRAFO DO ANO
Bob Wolfenson
melhor_fotografo_bob_dasbancas_2011Christian Gaul
melhor_fotografo_gaul_dasbancas_2011Daniel Aratangy
melhor_fotografo_aratangy_dasbancas_2011


MICO DO ANO
O ano difícil da Playboy 
A desistência da Fernanda Tedeschi; a geladeira interminável da Adriana Sant’Anna, aka “trunfo da Playboy”; o bis amargo da Cacau; a perda da Carol Nakamura (no lugar da japa gostosa, uma gordinha facinha); o enigma não revelado de Ariadna; Mulher Melão;  as baixas vendas do ano... Foram tantos os micos colecionados pela revista em 2011 que ficou difícil escolher um só e acabamos elegendo a própria Playboy, digamos que pelo conjunto da obra, como finalista na categoria. Ela merece!
MICO_PLAYBOY
Gracyanne Balboa na SEXY
Não teve quem não desse uma trolladinha básica na capa da SEXY com o(a) namorado(a) do Belo. “Chester com farofa”, “bunda de pogobol”... Resultado: trending topics nela! Mas não foi só a bunda bizarra da capa que fez do combo Gracy & SEXY um forte, ou melhor, fortíssimo candidato ao título de mico do ano. O corpo masculinizado da Gracyanne, em fotos duríssimas do Bispo e tratamento de imagem duvidoso da SEXY, ao invés de excitar, constrange. O ensaio deixa claro que a mulher sofre de vigorexia ou outro distúrbio, pois não dá para olhar prum corpo deformado desses e achá-lo normal. Muito menos bonito. Mico!
mico_SEXY
O "fim" do dasBancas
Já que gongamos (elogiamos também, tá!) todo mundo, acho justa essa autogongada . O que poderia muito bem ser apenas umas férias, se não fossemos tão dramáticos e carentes, acabou se tornando o fim do dasBancas. Em julho, mês de aniversário do blog, entramos na crise dos 3 anos e começamos a acreditar que ninguém gostava mais da gente. :-( Fomos surpreendidos com uma enxurrada de mensagens carinhosas (inclusive de profissionais que admiramos muito) e resolvemos voltar a tempo de cobrirmos o retorno da Galisteu. Antes um mico que o fim do dB, não é?
mico_dasbancas


Fotos: Reprodução | Finalistas de cada categoria dispostos em ordem alfabética | clique nas capas para ampliar

27 comentários:

o Humberto disse...

Só mesmo a gracyanne pra conseguir fazer pior que a alfa,rs...

Bacana a seleção das capas, ficou bem dB!

Abrazos.

RaFa . disse...

Essa eleição é bem melhor do que a da VIP!

Alípio disse...

Eu achei que o fim do dB foi jogada de marketing. Foi não? rs

thiago disse...

O ano não teve nenhuma capa ótima e nenhuma péssima ou vcs que não souberam escolher as finalistas?

Bem mais ou menos os finalistas dessa eleiçãozinha...

Jean Cândido disse...

nada de luana na melhor capa?nem no melhor ensaio? nem a RS do chico buarque? nenhuma capoa da playboy na pior masculina? sei nao viu...acho q pela primeira vez o mico do ano foi as escolhas de vcs...

E. disse...

rolei de rir respondendo à eleicao, muito bem-feito, parabéns!

E nas semanais só deu veja, né? LOL

Alípio disse...

"nenhuma capoa da playboy na pior masculina?"

É, tb achei que deram uma aliviada com a Pby. Aran agradece.

Anderson disse...

a Pior da Melhor eleição das bancas.

Leandro | @Leandro_S disse...

O mundo de vcs gira em torno da Playboy. O nosso não.

Alípio disse...

Hahahaha, pior que nem mais. Nem boas edições como a da Bárbara eu compro mais..
Não foi só em 2011, mas esse foi o ano que a galera caiu na real, o ano da insatisfação, das baixas vendas, etc...

Mas que Playboy conta com uma certa 'boa-vontade' isso conta.

Pra mim fica o mico do ano. Um trabalho ruim, de praticamente o ano todo, supera a Gracy fortona e o fim marketeiro do dB, que são fatos isolados.

cristian-monteiro disse...

Gostei das eleitas... E as semanais tensas.... E a Playboy tensa.... E a Graciane?? Passou do tenso...

Marcus Martins disse...

Espero que a Sexy da Diana ganhe como ensaio do ano, pois estava lindo, plausível e não burpcrático. E que a Sexy da Gracyanne Bizarra ganhe como pior do ano, ensaio horripilante e "mulher" bizarra.

Marcelo SGB disse...

essa capa da G do Daniel BBB deveria ser a mais hilária do ano. Chorei de tanto rir. Superou a do Sergeeenho Orgastic.

Ericson disse...

Essa é a primeira vez que voto, já que conheci o blog esse ano!!

Vi nos arquivos do blog, nos outros anos tinham mais variedades de capas, digo, mais caprichadas sabe? Eu votaria na Inked para revista de variedades, tenho ela em casa e não abro mão da Leandra Leal!!

^^

Mas enfim... votei, e fiquei em dúvida da capa de revista voltada ao público homossexual, essa capa da Junior com a Claudia Raia é a única que foge do padrão da revista, mas acabei votando na Made In Brazil, simplesmente linda, essa árvore caída lembra muito a foto que abre o ensaio da Carol Nakamura para a Sexy, falando em Sexy... por que ela não está no meio? Ensaio do ano? Capa? Estava perfeita!! Mas não posso depreciar Diana, que estava linda também!!

Uma pergunta: como vocês são especializados em revista, poderiam me ajudar a achar essa revista? Made In Brazil, há algum ponto de venda no centro de SP?

;D

Equipe dasBancas disse...

A made in brazil vende no site e, se não me engano, na Saraiva ou siciliano. Mas corre no site que é garantido.

Poio disse...

Amigos, o ensaio da Andressa foi melhor que o da Galisteu, e o da Nakamura foi bem melhor que o da Diana.

Arthur disse...

sei que a escolha é difícil, mas não faltou uma Serafina aí não? =(

Leandro | @Leandro_S disse...

Arthur, o 2011 da Serafina não foi tão legal qto o 2010. A capa mais bacana deles neste ano foi a do Nanini, mas mesmo assim preferimos as selecionadas aqui. E a categoria Variedades é a que tem relação candidato/vaga mais concorrida. Quem sabe em 2012? ;-)

Jean Cândido disse...

Uma duvida, essa capa da Trip tah ai pela capa em si ou pela polemica?se fosse um casal hetero, ela estaria entre as melhores?

Leandro | @Leandro_S disse...

Jean, a resposta é óbvia. E não é pela "polêmica" e sim pela ousadia.

Jean Cândido disse...

só não acho válido. e essa capa da milena toscano ficando em terceiro lugar eh fodz!

Leandro | @Leandro_S disse...

Jean, é um direito seu não achar válido. Vc tbm não achava a Cleo Pires bonita até o ano passado. rsrsrsrsrs Mas a eleição funciona assim desde sempre. A melhor capa não necessariamente é a mais bonita. Existem outros fatores tão ou mais importantes que beleza. Essa capa da Trip tem uma importância tão grande que acho uma pena você não conseguir enxergar isso. Quanto à Luana, a mãe do Dom concorreu com essa Trip do Beijo Gay e com ela mesma. Seu quarto ensaio não é o melhor deles (na minha opinião é o terceiro melhor)e acabou ficando de fora. Pena.
P.S.: A capa da Status é linda. A pose é mega diferente. Se nela estivesse a Luana vc iria dizer o mesmo.
Abs!!!

Jean Cândido disse...

não leandro, até entendo o lance de revolucionar e talz, acho que também como tem o mico do ano, poderia ter a, sei lá, a coisa positiva do ano, e realmente acho que essa capa da trip ganharia fácil. é uma parada de quebrar paradigmas, super válido. e tenho consciência de sua importância. Só estava vendo a beleza da capa em si, só a capa, não a importância dela. vendo o conjunto da obra, até acho que caberia ela na melhor capa do ano.

mas na minha humilde opniao, essa Status da Milena Toscano é sensacional. Desde a Playboy branca da Cleo(que voce lembrou muito bem, aquela Playboy me fez enxergar a Cleo Pires com outros olhos...ehhehe) não não achava uma capa tão sensacional.

No mais é isso...sempre é bom ter um chato pra criticar, neh não???

Abração galera...e um ano novo cheio de posts, que é como nós, leitores assíduos, gostamos. Por isso votei em vcs no mico do ano..eheheh!

Leandro | @Leandro_S disse...

Essa ideia de ter "a coisa positiva do ano" é bem legal. Vou anotar e com certeza levar em consideração na próxima eleição. Tomara que tenhamos, no minimo, 3 coisas super positivas em 2012. Abs!

Ericson disse...

Valeu pela dica pessoal!!

Falando sobre capas masculinas: a capa da Trip tem essa coisa de quebrar padrões, por ter dois homens se beijando e bla bla bla. Mas estéticamente falando, acho da Milena e do César bem mais superiores, estou falando que cada um escolhe um critério para votar, sem grilo, uns pelo choque, outros pelo ângulo da foto e etc... etc...


;D

Pedro Mathias disse...

. gente, é bem simples:

tá incomodado que sua capa preferida não tá ganhando?
vota! mobiliza os amigos, os fã clubes (alô, VIP!), faz campanha no facebook e xinga muito no twitter!

Poio disse...

Outra coisa: as capas da Luana na TRIP merecem pelo menos menção honrosa.

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^