domingo, 8 de janeiro de 2012

A força do Bulcão e a palidez da Antonelli

Lola, dona da melhor capa feminina de 2011 e de outras tantas belezuras, chega às bancas em 2012 com uma capa ok, mas que passa longe de emocionar. A utilização das obras de Athos Bulcão como pano de fundo para as fotos da atriz Giovanna Antonelli é muito interessante, mas a foto escolhida para a capa de janeiro não acompanha. Além de pouco expressiva e desinteressantíssima, a falta de contraste e o make pálido deixam o rosto da atriz meio uniforme.
 Cara pálida em pleno janeiro
A dúvida sobre a escolha da foto que tive logo ao bater o olho na capa de janeiro da Lola se tornou certeza quando vi essa aqui do abre. Muito mais expressiva e com um jogo de luz e sombra marcado que resolve bem o problema da "falta de vida".
revista-lola-janeiro-5
Mesmo assim Athos Bulcão rouba um pouco a cena, né?
Já a dúvida quanto a roupa escolhida, que não orna nem contrasta muito com o grafismo do fundo, permaneceu, mas como isso é o que menos me incomoda nessa capa deixo essa questão para vocês leitores. E aí, o que acharam?

Foto: Reprodução Lola

3 comentários:

Thiago Muniz disse...

O figurino é da coleção do Ronaldo Fraga em homenagem ao Athos Bulcão. Acho lindo, mas óbvio.

Leandro | @Leandro_S disse...

Hum, então a roupa tem tudo a ver com o tema, apesar de achar o pedaço dela que vi feio. E prq essa pegada Athos Bulcão tão forte? É alguma personagem nova da Antonelli? Ela não é carioca? Confuso. A capa podia ser com a Monica Iozzi, hein.

Biju disse...

acho bonita a composição, mas não tão legal essas cores frias para um começo de ano!

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^