domingo, 25 de março de 2012

Barroco made in Itália

As revistas da Itália são sempre incríveis e a gente vive falando isso por aqui. A revista que me deixou babando em seu ensaio fotográfico, desta vez, foi a Marie Claire. Com styling de luxo e muito drama, a matéria entitulada Latina Lover tem como back ground cenários barrocos. Tudo bem pesado, cheio de sombra e detalhes. Bem do jeito que o povo do barroco gostava. 
Vendo esta foto, fiquei pensando que o povo das nossas revistas de moda não utilizam nossas cidades históricas? Por que essa mania de casa clean, estúdio branco e fazenda?

3 comentários:

Atento e forte disse...

essas fotos me deram um calor .. ai parecia que a modelo tava sentindo desconforto de tanto calor

Anônimo disse...

Oi Thiago,
Assim que vi este ensaio fiquei intrigada por conta da familiaridade do cenário. Eu moro em Salvador e olhei repetidas vezes as imagens, até que um detalhe me chamou atenção: tem uma foto em que a modelo está sentada na porta da igreja e um detalhe escrito na parede - TUI - me convenceu! Aqui em Salvador, o time do Vitória tem uma torcida organizada chamada Torcida Uniformizada dos Imbatíveis e a sigla TUI está em toda a cidade. Depois busquei uma imagem que realmente comprovasse (veja só: http://migre.me/8r6Yw). E bem, é isso aí, a locação foi no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador mesmo! :)

Rusvel Nantes disse...

Ainda vivo pra ver um editorial feito entre os profetas de Congonhas.

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^