quarta-feira, 14 de março de 2012

Não tão Bello

A BELLO Mag é uma publicação digital que aborda moda, entretenimento e estilo de vida. A proposta da revista digital é traduzir esses três conceitos chave sob a perspectiva do que é belo (segundo a opinião dos editores). Salvo algumas exceções, a maioria das capas exibe modelos masculinos, muitos deles provenientes dos seriados ou filmes que estão fazendo mais sucesso (leia-se teenagers).  
Mas uma rápida folheada pela última edição da revista comprova que só um rostinho bonito não é suficiente pra fazer uma boa revista.  A capa, com uma foto em preto e branco, propõe uma elegância que não é entregue. O tom de vermelho contribui para deixar a capa muito soturna e as chamadas em cinza passam praticamente desapercebidas. O mesmo efeito pode ser sentido nas matérias internas, onde novamente a mescla de preto e branco com tons de vermelho deixa todo o conjunto muito pesado.
 
Por fim, os editorias de moda buscaram apelo no mesmo recurso de imagens acinzetadas e quando por fim encontramos alguma cor nas fotos, a luz é pobre e as cores destoam do contexto fashion a que a revista se propõe, o que chega a ser um pouco frustrante para uma revista digital. Talvez se os editores começarem a pensar em produzir um jornal, todo essa massa cinzenta possa encontrar um contexto um pouco mais adequado…






Post escrito por Danilo Pimentel (@nazipadime)

1 Comentário:

John Planke disse...

Concordo plenamente!Afinal esses rapazes não tem nada de Belo,tem um ai que chega me dar medo...kkk

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^