sexta-feira, 9 de março de 2012

Valentina, a genérica

Apesar de não ser das mais originais, o que, sinceramente, não chega mais a ser demérito pra ninguém, a ideia de dar vida à Valentina, a personagem mais sexy de todas as HQs, tinha tudo para tirar a Playboy da mesmice. Tudo. A expectativa era das melhores, mas os velhos vícios impediram a Playboy de surpreender seus leitores já anestesiados com o erotismo pasteurizado da publicação.

Valentina, é você?
O mole começou logo pela escalação da estrela de capa, a modelo, atriz e assistente de palco (a tríade de sempre, né?) Valentina Francavilla que teria a responsabilidade de encarnar a musa Valentina. A Valentina do Ratinho não passa de um rascunho mal acabado da Valentina do quadrinho. A Valentina da Playboy não tem um rosto delicado, corpo longilíneo e a sensualidade autêntica dos traços do Guido Crepax. Chanel-capacete, lente de contato azul, piercing no umbigo (em pleno 2012), tatuagens feias... Francavilla tem um conjunto esquisito, vulgar e, ainda por cima, aparenta mais idade que a divulgada. Tem pinta de SEXY e não de Playboy. Não sustentou o papel da heroína que cairia muito melhor na pele (alva, de preferência) de uma modelo de verdade. E foda-se se fosse uma modelo pouco conhecida, sem ganchos extras e sem divulgação gratuita em programa de auditório baixo nível. O mote do ensaio é tão legal que valia a pena o desafio.
Eu ri dessa foto aqui
Para completar o embuste de março, lógico que a equipe da revista optou pela forma mais rápida e segura de fotografar a Valentina genérica. Com direito a produção de moda chafurdada no cafona, poses clichês e até outra SEXY girl de figurante. Olha, o pior nem é isso. Podia ter lingerie cafona sim. Podia ter bondage de novo sim. Podia ter tudo isso sim. Só não podia ser tão esteticamente normal. Esse ensaio pedia muito um visual mais impactante, uma linguagem mais pop, mais arte. Ok, não quer ousar em todas as páginas, mescle, ouse só em algumas. Mas como um ensaio desses não tem uma foto em preto e branco sequer? Surreal! Entre essa Valentina da Playboy e a Valentina da mymag, eu fico com a segunda opção. Aposto que o Guido Crepax também.

Guido Crepax deve tá se revirando no túmulo até agora
EM TEMPO
A Playboy passará por uma modernização nos próximos meses, conforme anunciou Edson Aran, no Entre Nós. Não é mera coincidência, essa mais que necessária modernização acontece logo após Dulce Pickersgill, ex-diretora do Núcleo Moda da Abril, assumir o lugar deixado por Felipe Zobaran, demitido no início do ano, na direção do Núcleo Homem. Uma coisa é certa: Zobaran não fará a menor falta às masculinas da casa.

Fotos: Reprodução Playboy

14 comentários:

Alípio disse...

Peraí, a nova diretora do NÚCLEO MASCULINO era a diretora do NÚCLEO MODA? Fantástico, fodeu de vez.

Ensaio de bosta e não é pela mulher (exceto aqui, o que aliás é uma frescura do caralho) e sim pq Playboy sempre dá um jeito de fazer cagada.

Revista está morta e enterrada (salvo umas duas ou três edições por ano).

Juju Pantera disse...

Gente, que bronzeado é esse??? Ok, tudo bem que é uma revista masculina e tal, mas a Playboy tem toda uma tradição!
As fotos estão monótonas (como sempre)e a modelo não parece nem um pouco européia.

"Valentina" foi usada só como falta de opção para o tema do ensaio!

Fotógrafo e equipe de arte critivos, cadê??

Equipe dasBancas disse...

Alipio, pode ser um pouco de preconceito de sua parte. A nova chefe do Aran parece ser competente. Hoje, Elle é infinitamente melhor que a Vogue e o mérito disso é parte dela. Enfim, vamos ver no que dá. E pra vc (e outros tantos) que acha que a revista está "morta e enterrada" qualquer movimento de mudança deve ser visto com bons olhos. E o Zobaran era um bolha, né? Odiava a VIP qdo ele era diretor de redação da revista. Enfim, vamos aguardar.

http://portalimprensa.uol.com.br/noticias/brasil/46719/abril+demite+diretores+reestrutura+nucleos+e+cria+o+cargo+de+chief+digital+officer

Áliston, concordo com vc. Mas não acho que a culpa seja do Crispino que é ótimo. Tá na cara que foi a Playboy – Aran, Alexandre e cia – que definiu esse conceito banal para cumprir prazos, não gastar muito, não correr riscos e mandar para as bancas mais uma capa tapa-buraco pré-BBBs.

Abs, Leandro.

Fernando Vasconcelos disse...

Oba! O Zobaran saiu, já foin tarde! Estranho ter uma mulher no comando agora, mas Pickersgill é da veha guarda da PLAYBOY, pode sair coisa boa esse ano, vamos torcer!

Romualdo Santos disse...

A Valentina é gostosa até dizer chega, e isso pra PLAYBOY já adianta uns 90%, o ensaio é bom e eu como 90% dos leitores queremos mesmo é que o Guido Crepax se revire muito no tumulo! hahahaha

Jales disse...

A verdade é que a imensa maioria dos leitores que vão comprar a Playboy deste mês não têm idéia de quem seja Valentina. Acho que o ensaio entre péssimo e ótimo foi bom. É um absurdo comparar a Valentina da Playboy com a da Mymag. Playboy é antes de tudo uma revista de nu e não de arte. Quanto à Dulce Pickersgill, é bom saber que ela vai comandar o Núcleo Homem, pois ela esteve presente em algumas das melhores fases da Playboy. Espero que ela tome a decisão sensata de demitir também o sr. Edson Aran, responsável pela pior fase da Playboy de todos os tempos (se bem que neste ano a revista melhorou um pouco, os ensaios estão melhores, mas ainda comete falhas imperdoáveis, como colocar Otávio Mesquita no entrevistão).

thiago disse...

Concordo perfeitamente com tudo dito por vocês. Também fiquei com vergoinha-alheia vendo esse ensaio...

Playboy, Playboy... mude pra melhor, por favor!!!

thiago disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando Vasconcelos disse...

PLAYBOY, melhore. Pleeeeeease!

Alípio disse...

Leandro, pode ser preconceito meu mesmo, não nego.

Mas acho que o núcleo MASCULINO da Abril tá precisando de um cara que saque, sem frescura e floreios, o que é sexy, erótico, etc. Tá precisando de um cara bem sacana no comando.

Olha o que virou Playboy! VIP tá pior ainda. É qualquer coisa, menos uma revista sensual. Qualquer ensaio do Paparazzo é muito (mas muito mesmo) mais sensual que qualquer ensaio recente da VIP. Podem não ter a mesma qualidade artística e fotógrafica, mas de sensualidade? Ganha fácil, igual o Barça.

Não vou nem falar no conteúdo escrito, pq isso ai eu já desisti.

Alípio disse...

Aliás, agora que me toquei. Esse mês faz um ano que não compro Playboy. Vou tomar uma cerveja para comemorar kkkk (isso é que é arrumar desculpa).

Cohen disse...

A Mayana Moura, na época da melina, seria perfeita para esse tema.
Acho essa Valentina feia demais.
O que salvou essa edição foi a Marjorie.

Unknown disse...

Esse mês a PBY foi um LIXO

Usaram foto enlatada da Marjorie
Fizeram um ensaio TOSCO


ZERO
NOTA
ZERO

We Love Terry disse...

A cara da filha do Justus na foto #3

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^