quarta-feira, 16 de maio de 2012

Cadê a Renatinha do BBB12?

Fico tentando imaginar o que passa pela cabeça da produção da Playboy todas as vezes que vejo trabalhos tipo esse da Renatinha. Sabe, alguma coisa muito errada acontece naquela redação. Assim, não é pouco errada não, é MUITO errada.
Assim, não sou produtor da revista e, talvez, se fosse, sentiria na pele todas as limitações que a equipe vive mensalmente. Mas tenho certeza que, apesar disso tudo, não transformaria a menina mais bonita, leve e fresh desta edição do BBB numa perua super maquiada e muito menos a enfiaria num estúdio.
Tá, a ideia de trabalhar os 7 pecados com Renatinha não é das mais originais, mas combina com o histórico da mocinha. Apesar disso, não gosto da abordagem, nem da divisão dos pecados. Juro que não consigo entender o motivo de termos apenas uma foto de luxúria. Justo luxúria, gente?
É a Renatinha! É a menina que pegou três na casa, que o namorado disse que era ninfomaníaca. A menina que está sendo segurada por homens na capa da revista. Cadê as imagens explorando essa sexualidade toda? Cadê Renatinha transbordando sexualidade?
Ignorando a personagem em questão e levando em conta o ensaio que temos em mãos, acho as fotos assinadas por Maurício Nahas bem bonitas. São quentes, têm uma textura bacana – o cara sabe iluminar como poucos, né? –, mas têm os dois pés no kitsh. E não é aquele kitsh do bem que eu adoro, cheio de cores, detalhes lúdicos. É aquela coisa brilhante/penteadeira de puta, sabe? Poderia ser bom? Talvez. Mas não foi.
A foto que mais gosto de todo o ensaio é esta em que a mineira come uma romã. A fruta escorrendo pelo corpo é um detalhe bacana e a cara de malícia convence! Por falar em convencer, as duas fotos dela chupando o dedo do pé são extremamente desnecessárias. Pra quê aqueles anéis no pé? Pra quê duas fotos? Uma não bastava?
Já que o o assunto é repetição, uma coisa que me questiono: aquele tanto de foto de Renata sentada com a câmera na mão e o monitor entre as pernas era mesmo necessária? Qual o motivo de ter 5 fotos praticamente iguais? Praticamente iguais e que não mostram nada do que os caras querem ver? Praticamente iguais, que não mostram nada do que os caras querem ver e que deixou a barriga da menina estranha, meio dobrada, quase gordinha? Sério pra quê?
Não sei. Acho o ensaio da Renatinha bonito em alguns pontos, forte em outros, mas cheio de falhas e bobagens que só uma produção imatura justificaria. E, acima de tudo, este não é o ensaio que a Renatinha merecia. Não a Renatinha quase Lolita que passou pelo BBB. Não a menina gata que ficaria ainda mais linda se fotografada numa praia, num campo...

3 comentários:

Fluoreto disse...

Não sei se vocês lembram, mas numa Playboy da feiticeira eles também usavam romãs, mas era mais uma metáfora visual pra comparar com os seios da moça: http://4.bp.blogspot.com/_xRjmifkjU9c/SzyqFUw4a8I/AAAAAAAAEbU/h4oZa57Lizo/s1600-h/ensaio+joana+01.JPG, e estas fotos com a TV lembram muito a linguagem do fotografo Guy Bourdin, que até processou a Madonna quando ela usou esta linguagem no clipe de Hollywood. E esta foto das máscara lembra os mascarados da seita sexual do filme "De olhos bem fechados", sem dúvida um ensaio cheio de referências.

G disse...

E essa meia calça de corpo inteiro de arrastão tbm foi usada no ensaio da Ana Paula Tabalipa, em outubro de 2008.

(não sei se é do feitio da revista reaproveitar os figurinos, né)

Alípio disse...

Vou falar nada do ensaio não, que não adianta mesmo.

Agora, alguém por favor me explica como uma revista é capaz de pegar uma mulher gata, com um rosto acima da média e deixar ela tão comum.

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^