No mundo dos quadrinhos existe uma eterna guerra entre as duas maiores editoras do mundo: Marvel e DC competem vigorosamente pelo amor e a edicação de seus fãs (em tempo: a Marvel publica X-Men, Homem-Aranha, Vingadores, enquanto a DC é a “dona” do Superman, Batman, Mulher Maravilha).
Nessa batalha, eu fico sempre do lado da Marvel, que tem uma pegada, digamos, humanista, que muito me agrada. Os heróis da Marvel vivem em um universo que é “real”, eles lutam em cidades que nos são familiares. Enquanto o Batman acaba com o crime na fictícia Gothan City, O Homem-Aranha bate um lero com o Obama sobre como melhorar Nova York.
Isso posto, babarei o ovo da Marvel nessa iniciativa incrível de deixar seus heróis “rosa”, em função da campanha contra o câncer de mama. O que rola é que, todos os anos, em outubro, a Fundação Susan G. Komen for the Cure se une a várias empresas, que mudam suas marcas e até embalagens de produtos para a cor rosa, como forma de concientizar as pessoas e gerar lucro para a fundação. Este ano a Marvel Comics entrou na dança e vários de seus títulos principais terão capas especiais cor de rosa, além de encartes com conteúdo informativo.
Mais uma vez, ponto pra Marvel.
Via Trendências.
0 comentários: