domingo, 16 de setembro de 2012

Oi? Oi? Oi?

Além da Inked, taí outra revista de cultura pop que tem deixado 2012 escorrer pelo ralo: a Rolling Stone Brasil. Pelas minhas contas, a Rolling Stone só mandou 3 capas relativamente relevantes para as bancas neste ano: Carolina Dieckmann, em janeiro; Romário – na melhor delas –, em abril; e Anderson Silva, em junho. Daí em setembro, não satisfeitos com o ano meia-boca que estão tendo, os jornalistas/tradutores da RS me mandam pras bancas uma edição com “A Playlist Definitiva” como matéria principal de capa. Grau de relevância do tema? Zero, definitivamente. A capa gráfica até é bonita, mas notem que tanto a matéria quanto o design não passam de uma versão da edição de novembro de 2010 da Rolling Stone americana.
Considero constrangedor o fato de a revista preterir na cara dura a cultura nacional e evitar ao máximo matérias quentes, dando preferência a material de gaveta produzido fora. Cadê capa para o estrondoso sucesso de “Avenida Brasil”? Para o nosso blockbuster “E aí... Comeu?”? Para os 30 anos sem Elis? Para os 30 anos do Kid Abelha? Para os 30 anos do Titãs? Para personalidades consagradas como Maria Bethânia e Ney Matogrosso? Para novos talentos como Roberta Sá e Gaby Amarantos? Deixe de lado essa preguiça, preconceito, cagaço ou seja lá o que for e faça uma revista autêntica, Rolling Stone Brasil! Ainda dá tempo.
rolling_stone_dasbancas_2
tumblr_lcawcamWvi1qejocno1_400 Cadê Carminha? Cadê as gostosas do Divino?

4 comentários:

RaFa . disse...

Carminha. Kid Abelha. P!nk. Empreguetes. Fátima Bernardes. Tô achando que o povo da VIP tá interferindo em algo. Preguiça igual.

Jean Cândido disse...

e olhe que é uma excelente revista, com materias produzidas aqui interessantess!so que tem que ver esse apelo da capa e de quem so compra pela capa, que deve ser a grande maioria!

Greg disse...

Essa capa parece um panfleto de cursinho de inglês.

RC disse...

A capa desse mês tinha que ser a Adriana Esteves, a Débora Falabella ou a Isis Valverde. Todas as ultimas novelas das 8 a musa principal ganhou uma capa, essa não vai ter.
Viver a Vida = Alinne Moraes
Passione = Mariana Ximenes
Insensato Coração = Deborah Secco
Fina Estampa = Carolina Dieckmann.

Desperdício de capa essa...

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^