domingo, 16 de dezembro de 2012

Seguindo a linha...

Revista nas bancas e o que era sensação vira realidade: 2012, de fato, foi um dos piores anos da história da Playboy Brasil. Se você parar pra pensar, você consegue se lembrar de todas as estrelas de capa? Olha, confesso que me peguei pensando muito e, simplesmente, não conseguia me lembrar. Para te ajudar, vamos à lista: 
Começamos com Vanessa Zoth – e Lindsay Lohan –, tivemos Jéssica Amaral, depois Valentina, Aryane do Pânico, Renatinha do BBB, Aline Riscado do Faustão, Mari Paraíba – gata de verdade! –, Nathália Rodrigues – opa! uma estrela – o furacão da CPI Denise Rocha, Leona Cavalli - mais uma estrela – Karen, a coleguinha, e, por fim, as Gêmeas Débora e Denise. 
Dos ensaios deste ano, pouquíssimos são memoráveis, eu destacaria Vanessa Zoth – apesar de algumas falhas –, Mari, Nathália, Leona e Karen. Coincidentemente ou não, os ensaios que merecem algum destaque, são os estrelados pelas mulheres com alguma relevância midiática. Mas, se compararmos com ensaios de outras épocas, acredito que apenas Nathália teria força para manter-se em alguma lista. O ano foi de preguiça, de ensaios sem fôlego, sem tesão e, infelizmente, cheio de derrapagens. 
A pá de cal nessa tristeza toda vem com o ensaio das Gêmeas, assinado por Dráuzio Tuzulo. A começar pela capa, tudo é uma pobreza sem fim. Zero criatividade, engessado e completamente desinteressante. Uma ou outra foto chama atenção, traz alguma ousadia ou experimentalismo, mas de modo geral: bocejos. 
As gêmeas que não eram tão feias na divulgação, mas que ficaram terríveis na capa, estão bonitonas no recheio – apesar de não serem aquela belezura toda –, têm corpos muito bem desenhados, mas cederam a uma bobagem chata na execução do ensaio: os tais selinhos clichê entre garotas que posam juntas. Sério, são irmãs. Precisa mesmo da erotização? 
Por falar nisso, será que a temática definida para o ensaio é a melhor? Será que toda aquela renda, peças pretas, transparências e provocações cabe? Lembro-me que o ensaio das trigêmeas era uma coisa corriqueira, quase voyer. Como se alguém estive apenas observando a intimidade de irmãs. Meninas que andam nuas uma na frente da outra, que escolhem roupas, mas não têm toques sexualizados, não se beijam ou fazem cara de tesão. Um ensaio de risadas e leveza, acima de tudo.
 Sim, acho que neste caso, menos seria mais. Muito mais.

9 comentários:

Unknown disse...

E olha que só tem a piorar, já viram quem será a capa de janeiro? Olha é bom que a Playboy esteja lucrando muito com aquele anuncio horroroso que estraga a capa todo mês, porque se depender das decisões do Aran pras capas, vai vender cada vez menos.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Celso Tavares disse...

mas eles tiveram uma ideia bacana neste mês de dezembro: um encarte com 100% do ensaio, tem negativos e algumas fotos em papel fotográfico

Poio disse...

Foi o pior ano da revista. Os ensaios estão defasados e a escolha de algumas modelos esse ano foi duvidosa. Resultado: quedas vertiginosas nas vendas e indiferença pela revista.

É preciso dizer tb o seguinte: além da produção dos ensaios ser uma distração cafona que acrescenta pouco, alguns fotógrafos tb precisam melhorar. P/ ver o quanto os ensaios da PBY Brasil estão artificiais, basta ver o ensaio nítido, bem iluminado e bem fotografado que o Mario Sorrenti fez c/ a Paz Huerta p a (sem maquuiagem) p/ a PBY americana: http://reallifeiselsewhere.blogspot.com.br/2012/12/paz-de-huerta-playboy.html


Fernando Vasconcelos disse...

PLAYBOY USA \o/ Tá uma revista fodaça todo mês desde a entrada de Mac Lewis na direção de arte. Edição PAZ DE LA HUERTA tem ensaios com fotos by Tony Kelly, Sasha Eisenman e Mario Sorrenti. Tops!

Alípio disse...

São bonitas essas fotos da Paz, mas muito migué. Não fosse a última foto, poderia ser publicado por aqui.

Unknown disse...

Playboy já foi revista.Olha o tipo de mulher que anda sendo desnudada.A edição com essas gêmeas narigudas fechou o ano de forma negra.Que ensaio escroto foi esse?E parece que a revista inicia 2013 com o pé direito na lama.Fecar contrato com a prostituta do falso leilão foi no mínimo uma afronta,afinal 99,99% das manifestações encontradas na web são de repúdio.Mulher feia,com cara de cachorro piquinês.Esper que mofe nas bancas.

Israel Carneiro disse...

Aqui jaz Playboy.Eu fico passado de vergonha quando eles ficam publicando as capas antigas no Facebook.Fica impossível não comparar com as edições atuais.Tempos de glória.Pelo menos a Playboy br AINDA sabe fazer entrevista.O último que sair apaga a luz.

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^