quinta-feira, 14 de março de 2013

Leve e solta

Apesar da forçação de barra, em busca de uma polêmica, com a capa da Playboy deste mês, à primeira vista, esta é uma edição para ser lembrada. Fotografa por Renan Rêgo e Jaime Pilnik, o ensaio é de uma leveza contagiante. 
Tudo muito natural, fresco, tratado com cuidado que me lembra muito aquela Playboy quer era feita em meados e fim dos anos 90. Lembra dos ensaios com Scheila Carvalo e companhia? Então, eles eram feitos em praias, em casas, não tinham produções megalomaníacas, mas ainda assim eram bonitos e gostosos de sempre visto. E o trabalho estrelado por Carol Narizinho segue este caminho. 
Confesso que não acompanho o Pânico na TV e só conhecia a Panicat de notinhas do Ego e, por isso, fiquei impressionado com sua beleza. A menina não é a mulher mais espetacular do mundo, mas é natural, tem um sorriso fácil, não precisa de grandes truques para encantar a macharada de plantão.
Além da beleza notável da moça, outro ponto que acredito que irá agradar os leitores de Playboy é a objetividade da produção. Sem frescura, sem penduricalhos, ou acessórios chativos demais, Carol se exibe sem pudor, sem carão de gostosa. É quase a vizinha gostosa querendo te seduzir de um jeito maroto, sabe? E, vejam só, isso combina bastante com a capa da revista. É safadinha? SIM! Mas não é forçada, não tem pose demais. É, como já disse, leve!
Conversando com o Renan, fotógrafo do ensaio, perguntei qual era sua foto preferida no trabalho publicado pela Playboy. E ele respondeu que era esta aí de cima – para ver sem a censura, compra sua revista, a foto tá logo antes do poster. – e, a justificativa é a que na foto não tem nada, não abusa de elementos externos. É a mulher e ponto!
Acredito que seguindo esse caminho, a Playboy tem boas chances de reconquistar seus leitores. E eu boto fé nessa turma nova, cheia de disposição para fazer coisas legais!

ps.: esta edição foi a última do Aran e o editorial está ótimo! Mês que vem estamos de olho no que o Thales vai nos entregar. 

8 comentários:

Vagner Almeida disse...

O ensaio esta muito bom! Mulher gostosa d+ sem frescura e mostra tudinho o que nos homens queremos ver. Revista masculina pra macho! Sem muita afetação .

thiago disse...

Ah ta, eu acredito que não há nada externo naquela foto.. nem uma fechadinha marotinha na portinha da bichinha... ta, acredito.. SQN!!!

Dá pra ver claramente o photoshop dando aquela sensuradinha básica na parada.
Porém, felizmente, só nessa foto!!!

Ótimo ensaio!!!

Poio disse...

O ensaio ficou muito bom e basta ver a repercussão (desde midias sociais, blogs, foruns,sites etc). Não sei qual foi a última vez em que fui em banca e a PBY ter acabado.

As qualidades do ensaio são o que o texto falou: objetividade e conexão com o público. É um ensaio feito p/ agradar o público masculino.

O fotografo está de parabéns pelo acerto da escolha dos enquadramentos, a Carol está sempre perto do leitor, nunca está perdida no meio do mato ou de tralhas num quarto empoeirado.

Ainda pode melhorar, mas é o caminho a seguir: simplicidade, foco na beleza total da mulher e honestidade nas fotos. A Carol é linda, despojada, tem uma linguagem corporal que se comunica com a câmera ao invés de se esconder e fez um ensaio que marca uma nova fase da PBY.

Luis Machado disse...

O ensaio é só do Renan, o Jaime foi realizar outro trabalho no dia.

Thiago Muniz disse...

Olá Luis,

eu sei que o ensaio foi feito só pelo Renan e, foi justamente com ele que conversei antes do post. Mas como eles assinam juntos no editorial da revista, acho desrespeitoso cortar o nome do Jaime neste momento.

:D

Unknown disse...

Depois de três edições usadas como vitrine pra canhões desconhecidos tentarem sair das calçadas a Playboy mostra reação.As fotos estão boas.Pena a Playboy só ter olhos pra mulheres do sul do país.Tem muita gata em outros estados.

Andre disse...

Ta lindo o ensaio.
Achei estranho ele vir logo no inicinho da revista.
Foi a primeira vez que isso aconteceu.

Thiago Muniz disse...

O ensaio tá no início da revista por causa da ação publicitária. Dá uma lida nos primeiros anúncios, Sérgio.

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^