sexta-feira, 8 de março de 2013

Parabéns, Mulheres!

Dia da mulher sempre pede uma homenagem, afinal, essas lindas passam os dias abrilhantando nossa vida, dando mais charme, elegância e graciosidade. Mas, hoje, decidi fazer algo diferente. Não quero restringir a homenagem do dasBancas às mulheres convencionais, ou melhor explicando, as mulheres que nasceram biologicamente assim. A estas, desejo tudo de melhor, toda força, toda garra e, principalmente, toda a coragem que houver no mundo para erguer a cabeça e seguir em frente.
Bom, minhas homenageadas de hoje são as mulheres que precisam lutar pelo direito de serem o que são. Que precisam enfrentrar constrangimentos, cirurgias, tratamentos psicológicos, doses e mais doses de medicamento. Mulheres que, mesmo sabendo o quão difícil é a vida para uma mulher, não desistem da luta. Não desistem de ser o que são. Não podem ser o que não são.
Então, nossa grande homenagem de hoje é para as grandes Lea T, Carol Marra, Roberta Close, Ariadna, Thelma Lipp, Claudia Wonder e todas as outras que não sabemos o nome, mas sabemos que enfrentam o mundo-cão diariamente.
Parabéns, meninas. É impossível seguir sem vocês.

O ensaio acima foi desenvolvido por mim, em parceria com o Ricardo Lima, para o Nada Errado em setembro de 2012. A grande estrela do editorial é a Drag Queen Dolly Piercing. O ensaio já apareceu por aqui anteriormente, mas vale a republicação nessa data.

0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^