terça-feira, 9 de abril de 2013

Salete cresceu... Sozinha!

Bruna Marquezine, a Lurdinha de Salve Jorge, é a capa e o recheio da RG de abril. As fotos foram feitas pelo J.R. Duran e mostram uma Bruna bem adulta, segura de si, sustentando um look e maquiagem mais sérios. 
Seria tudo de muito bom gosto e mostraria um lado da Bruna que a gente (ainda) viu muito pouco. Seria, se não fosse essa chamada da capa:
O Brasil conheceu a Bruna em 1999, quando ela tinha apenas quatro anos e já era uma graça em Gente Inocente. Depois, quem não se emocionou com a Salete, de Mulheres Apaixonadas, em 2003? De lá para cá, foram outros tantos tipos diferentes que só confirmam o talento da Bruna para a atuação. Então, a pergunta que fica é: por que tratá-la como "garota do Neymar"? Nem vou entrar no mérito de chamá-la de garota quando as fotos mostram um lado totalmente oposto, mas o que pesa aqui é esse vocativo totalmente desnecessário. 
Tudo bem que o jogador é um dos nomes mais conhecidos do futebol mundial, tem aquele jeito moleque e divertido que encanta muita gente, mas não consigo deixar de pensar que é um pouco machista simplesmente esquecer os mais de dez anos de carreira da atriz por conta de um relacionamento que ela tem. Será que colocariam, como chamada de uma capa do Neymar, a frase "o garoto da Bruna"? Acho que não!
A Bruna tem talento e história próprios para vender revista. Não precisa vir de braços dados com ninguém. 

***
Flavimar Diniz, o autor deste post, é jornalista e colaborador especial do dasBancas. Sempre que alguma revista chamar sua atenção, ele aparece por aqui. Dêem boas vindas a ele!

18 comentários:

Bel Ribeiro disse...

Assino embaixo. Não poderia concordar mais.

Gustavo Henrique Mendes disse...

Comentário preciso.

Juju Pantera disse...

Diria até um pouco machista por parte da revista.

sumia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
mychelle disse...

Nossa, super concordo sobre a parte "Garota do Neymar". Desde que descobriram esse namoro, só lembram da Bruna para falar isso (ou coisas parecidas com isso). Não foi um "erro" apenas da RG, infelizmente. O erro deles é maior, porque leva a Bruna na capa. Triste!

Mari disse...

Realmente citar isso na capa nao tem o menor cabimento, segundo minhas amigas (eu nao posso falar muito pois ainda nao assisti a novela), a garota trilhou a carreira sozinha e brilha na novela.
Enfim, outra coisa que me incomoda bastante é esse logo da RG saindo da cabeca da garota. Faz tempo que acompanho o blog de voces e a mudanca da RG mas ainda nao tive a oportunidade de ver a revista, mas nao tenho gostado muito desses logos degrade, acho que o unico que vi que achei aceitavel foi o com a fernanda lima.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Eu até concordo, mais vc acha que ela seria capa se nao estivesse com ele? acho que nao. e alem do Mais a revista pouco importa com quem esta na capa e sim com a vendagem, e acho que por ela ser namorada dele venderia muito mais do que se fosse apenas Bruna M com titulo. Markenting e o que vende e eu concordo com a capa inteiramente.

Thiago Muniz disse...

Oi Aninha,
acho a Bruna bem relevante, mesmo sem o Neymar.
Ela vem num crescente incrível na carreira e com sua Lurdinha causou grande reboliço, mostrou que já não é só a menina fofinha e que tem muito talento.

Vale lembrar que mês passado a capa foi da Alice Delal, que na minha opinião não rende tanto em termos de mkt.

Fernando Vasconcelos disse...

É sério que eu eu estou lendo isso na capa de uma revista chique, de futilidades, famosos, moda etc. : "ANTIASSALTO! Um guia contra o roubo de relógios de luxo, o crime da hora." Brasil, que país dodói.

Diego disse...

Lindas as fotos. Também concordo que é totalmente desnecessária a associação com o Neymar. Discordo que a revista venderia menos se não tivesse o nome do jogador associado porque, acho que esta revista não é o público-alvo de quem se interessa por assuntos do gênero.

Gabriela disse...

Assino embaixo também.

Ainda acrescento: dado o grande machismo do público geral, espero que esse namoro não queime o futuro dela na atuação (porque caso esse namoro acabe, não duvido que joguem toda a trajetória dela pra escanteio e ela seja tratada como "ex-maria-chuteira").

Marcella Moreira disse...

É isso aí! Achei a chamada revoltante.

Anônimo disse...

Quem sou eu pra discordar de vc Thiago sobre Revistas, tbm odiei a Capa mas... so achei que por ela ser namorada dele ela ficou ainda mais em evidencia,e é isso que as revista buscam pessoas em evidencia, nao se discute o talento dela pois ela e maravilhosa como atriz... mais antes ela nao tinha nem 10% da fama que tem hj vamos combinar, agora devido ao namoro ela e a mais procurada por revistas, jornais e etc, sera que ela namorasse uma pessoa anonima seria capa de alguma Revista? dificilmente, MAIS EU CORCORDO COM VC, NAO PRECISAVA DISSO. BJJOS.

Alípio disse...

Concordo que há sim um um certo machismo.
Agora, o que pesa muito é ser o Neymar. Nívea não virou "a mulher do Elano". Nem Deborah Secco jamais foi "a mulher do Roger". Já a tal da Raica era "a namorada do Ronaldo". Infelizmente é assim. Bruna, por mais que Bruna tenha trilhado seu caminho sozinha e desde muito nova, a partir do momento que iniciou um relacionamento com a "joia brasileira", que num país carente de ídolos é alvo de hiper-exposição, ela estará sempre marcada.

Thiago Muniz disse...

Que nada Aninha, ninguém aqui é dono da razão. O mais legal dos comentários é trocar ideia.

Concordo com o que você disse sobre a evidência. E é fato que a Bruna virou alvo de muito mais assédio depois do namoro. E, infelizmente, para a revista isso é o mais 'comercial'. O que na nossa opinião, não é o certo. Afinal, Bruna merecia capa sem esse título.

:D

LuTripoli disse...

a revista eh ruim, com textos capengas e gente perdulária.

Anônimo disse...

Ah quanta gente ingênua,existem duas Brunas diferentes,antes e depois do neymar.Vendeu caro o selinho e está colhendo os frutos.A mais pura verdade,doa a quem doer.

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^