terça-feira, 9 de dezembro de 2008

O muro lhe cai bem

Nesse mês eu me comprometi a falar da VIP com a Natália Guimarães, mas confesso que me deu um pouco de preguiça. Não porque a edição esteja ruim, adoro gongar qualquer coisa, muito menos por estar incrível, também seria ótimo tecer elogias à revista que eu leio desde os 14 anos. Enfim, talvez por eu odiar meio-termo.

A edição está gostosa de ler, algumas matérias pontuais e muita foto, desde a festa das 100+ ao ensaio de capa, passando por imagens inéditas. O ensaio com a ex-miss, aranha gigante, namorada do "L", periguete do Aécio e uma porção de outras coisas é bem satisfatório, como se espera de uma edição de fim de ano e bem próximo do que eu projeto do trabalho do Christian Gaul. A produção é simples e chique e o p&b enriquece o ensaio. Na verdade o que me agradou mesmo foi uma forte lembrança dos ensaios feitos pela HOMEM VOGUE, o que pra mim pode ser digno. Eu não gostava mesmo da Natália, principalmente depois de acompanhar as campanhas da DTA e da Carmen Steffens, mas vi que bem orientada a moça pode segurar bem uma sessão de fotos.

Culpa do stylist?
O resto de ensaio sensual de dezembro fica por conta de dois momentos vergonha alheia pro pessoal da redação. Eu explico.
Primeiro vem uma espécie de pedido formal de desculpas pelos furos da edição das 100+ Sexy do ano, momento mais esperado pelos leitores. Achei uma forma legal de retratação, mas fico me perguntando se não tinha um fucking funcionário pra perceber que alguma coisa estava errada.

Da redação: Desculpa, a gente não é leitor
Depois vem uma série de fotos que começam com a linda Ana Paula Tabalipa com o título "24 fotos INÉDITAS dos melhores ensaios de 2008". Até aí ok, mas depois que você percebe que nenhum ensaio de capa entrou na lista dos melhores do ano se pergunta: Han?. E tem mais, é péssimo ver que das 24 fotos selecionadas, nove (NOVE) são da mesma modelo e estão juntas numa única página.

Baldes de V.A.
A revista traz ainda uma lista com as "20 melhores cenas lésbicas do cinema", que num primeiro momento parece uma grande bobagem lugar-comum, mas ao ler surge uma matéria bem feita e de grande interesse fetichista e de cultura pop.
Com Wody Allen de gancho tudo dá certo
Pra fechar, um momento brilhante com o César Cielo: o especial Homem VIP do ano, intitulado "Meninão de Ouro" em que a redação toma frente do processo e escolhe seu preferido. Atitude louvável e que deveria ser refletida em outros momentos eletivos que a gente bem sabe que não costuma dar certo. A matéria vem com ótima e sofisticada produção de moda e quem assume o texto é o boss Celso Miranda. A reportagem é profunda e me lembra os textos da Rolling Stone, bem intimista mesmo, com detalhes dos encontros com o entrevistado e histórias da infância do rapaz.

Celsão adora o Cesão
O resultado é positivo, mas ainda espero mais da VIP. A propósito, as exclamações repetidas irritam muito e não acrescentam nada.
Good Luck!!!

7 comentários:

Leandro | @Leandro_S disse...

Concordo com o Greg em quase tudo.
- Gosto da Natalia e mesmo alguns deslizes (namorar o “L” do KLB é foda) não ofuscam sua beleza. Não é o melhor ensaio do Gaul para a VIP (prefiro o da Fernandes, Silveira, Albertoni...), mas é bom. Ensaios com guitarra/baixo/violão já deram um pouco no saco. Senti falta de fotos da mulher sorrindo.
- Achei o retorno das fotos inéditas da VIP legal, mas só fotos dos PEORES ensaios de 2008 é sacanagem. Incrível como eles deixaram de dar um ensaio interno pra Ana Paula Tabalipa pra dar uma foto do Preli.
- A idéia dos próprios caras (leia-se Celso Miranda) escolherem um Homem do Ano VIP foi ótima. A escolha do Cesão também foi acertada. Sei que em 2009 a eleição das 100+ continuará toda cagada, mas já tem uns 3 anos que peço para acabarem com o voto popular e não vou me cansar de pedir isso.

Thiago Muniz disse...

Gente, essa abertura do Cesar Cielo tá super Michael Buble, ou é impressão minha?

Hilário disse...

Queria muito comentar, mas minha edição ainda não chegou. Tá prevista para o dia 3/12 (risos). Será que tá chegando?

Brunno disse...

Melhor ainda será a 13ª capa.....

Marcus Vinícius disse...

Gostei muito da edição de dezembro da VIP.
Das matérias, etc.
Mas quando vi a Ana Paula Tabalipa no ensaio inédito, pensei que iria ter mais "estrelas" em fotos inéditas, e vi que eram apenas do ensaio secundário. Enfim, esperava mesmo as de capa.

Valeu só pela Tabalipa.

13ª edição será massa! Poderá vir sim um histórico de fotos inéditas das estrelas.

Hilário disse...

Uai, alguém falou que o Celso havia confirmado que não teria 13a edição esse ano.

Será que a minha 12a chega antes da 13a?

Leandro | @Leandro_S disse...

Hilário, Jaque Micurrem again?

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^