segunda-feira, 13 de abril de 2009

Não tão V.I.P assim...

Os últimos 8 meses da VIP foram muitos felizes no conceito Very Important People, mas somente os últimos 6 foram felizes em seus ensaios. Letícia Birkheuer e Giovanna Antonelli são ótimas, mas os ensaios foram fraquíssimos; Fernanda Machado, Gisele Bündchen (enlatado), Natália Guimarães, Luana Piovani, Fiorella Mattheis e Sabrina Sato preenchem o requisito VIP e tiveram ensaios à altura. Naqueles meses a produção bacana e os fotógrafos renomados cooperavam para um bom resultado. Neste mês o que tivemos?!

as outras BBB's

Srta. Maíra Cardi, ex-BBB, protagonista de vídeos pornôs caseiros e ridícula. Foi mal quem gosta, mas não consigo ir com a cara dessa menina. Achei péssima desde a entrada no BBB e tenho certeza que só foi para a capa da VIP por ter sido a primeira - fisicamente qualificada - a sair da casa. Daí, vem o ensaio clicado por Maurício Nahas e eu sou obrigado a dizer que o ensaio seria MUITO BOM, não fosse a estrela.

por quê tantas duplas?!

Pois é, o ensaio é bem fotografado, a luz é linda, a produção é competente e bem cuidada (ok, eu abriria mão do algodão doce e dos bichos de pelúcia), a aparência fake/retrô é ótima e foi muito bem montada. Mas a 'estrela' não convence e, principalmente, não precisa disso tudo. Soa forçado, artificial ao extremo. A menina não consegue fazer nada além de biquinho sexy /fláviaalessandra, está desconfortável e, não, não sustenta tamanha produção... A sensação de pérolas aos porcos é inevitável.

total cheque a série atrás da cortininha de fios...

O erro deste mês é quase o mesmo cometido pela VIP em fevereiro, com Fiorella Mattheis. Depois de acertarem a fórmula de exaltar a estrela, e dar a ela muito espaço, na edição de janeiro com a incrível Luana Piovani, tentaram fazer o mesmo com Fiorella e não colou tanto. Só não foi pior, por Fiorella ter um pouco mais de notoriedade que Maíra, e pelo ensaio ser menos exagerado. Agora em abril, toda essa pompa, que não cola, foi exarcebada pelo estilo Nahas.

É comum nos trabalhos de Maurício Nahas uma luz mais elaborada, texturas e principalmente uma plasticidade mais falsa. E tudo isso sempre valoriza o trabalho e faz dele um dos meus fotógrafos favoritos, mas neste mês passou da conta. E daí vem uma dúvida: o erro foi do Nahas, por querer fazer o melhor - dentro de sua linguagem e estilo -, ou foi da equipe da revista, que convidou o fotógrafo errado?! Eu aposto na segunda opção...

Infelizmente, acho que esse seria o melhor momento para o Duran. O máximo que a Maíra ganharia era uma luz naturalista, e um sofazão. Nada de mega produção... Coisa que Scheila Carvalho precisava na Playboy...

8 comentários:

Lena Dib disse...

O erro da equipe da revista não foi no convite ao fotografo, mas no convite à modelo. Se bem que...gostando ou não, a capa logo na sequencia do filminho caseiro...hmmm, pode vender.

Leandro | @Leandro_S disse...

Gosto da produção, da luz e até das pelúcias. Lembra de longe a VIP de antigamente e a composição do cenário, os enquadramentos, lembram um pouco o Ernesto Baldan que eu adorava. Só acho que nada combina com a Maíra, que já é cascuda e de VIP não tem nada. Na verdade a VIP não combina com ela, mas na hora de encher o cofrinho nego coloca até a mãe sem roupa na capa. Fato. Outro fato é que mesmo sendo notório algum capricho por parte da produção da VIP, a fotografada não causa nenhuma euforia na galera. Tanto que Greg e eu, que sempre saímos na porrada pra ver quem resenha a VIP do mês, deixamos essa tarefa pro Thiago. Enfim, uma edição que será facilmente esquecida. Pode ter enchido cofre (será?), mas não enriqueceu o currículo.

Marcus Vinícius disse...

Eu gostei da VIP desse mês. (Vão falar o quê agora, que sempre elogio a VIP?) KKKK

Sério, os trabalhos do nahas até que me agradam, mas o ensaio com a Maíra ficou bacana. Mesmo ela tendo o estilo mulherão, o tema infantil, me agradou.

Ela é linda sim. Mas ter vídeos publicados na net, e dizer que não quer se expor com uma PLAYBOY, é um tanto quanto "burra".

PedroMathias disse...

. não entendi o post!

tipo que é tudo muito bem feito, mas não é bom pq ela é ex-bbb?

confesso que se fosse pela capa, não tinha comprado (vide meus comentários em posts abaixo), mas comprei por causa de uma matéria e gostei do ensaio!
ok, ela não empolga, mas acho que não deixa a desejar nessa sequência de bons ensaios (o que não significa boas 'modelos')

ok, concordo que depois de Sabrina, Luana e Fiorella, trazer ex-bbboq... é ruim. mas acho que pelo menos a VIP manteve a qualidade do ensaio e isso é bom!

Thiago Muniz. disse...

Pedro,

justamente, o ensaio é bom. Mas ela não sustenta, e nem é pelo estigma de ex-BBB. Eu cago pra isso, se a mulher tem carisma, vai e faz mesmo. Mas ela não dá conta daquilo tudo. Aí fica forçado, entendeu?!

Mas o ensaio é lindo, e merece elogios. A luz é foda, a produção é foda, tudo tá legal, menos a modelo.

GnER disse...

Eu achei a pior VIP de todos os tempos!

Não por ser Maíra na capa e sim pelo conteúdo todo da revista, estou com 99% d vontade de cancelar a assinatura.

Equipe dasBancas disse...

Morro de vergonha alheia da foto de abertura. A cara da mina, o Pluto, algodão doce, a fonte da chamada, o jacaré, scarpin rosa, almofada, cadeira...

Nada contra o over, acho ótimo.
Mas Wannabismo não me pega.

E.T disse...

A "Imagem" dessa garota,esta brutalmente associada ao tal "Filminho caseiro", e ficara estampado pra sempre na cabeça das pessoas.
Sempre... Pro resto de sua vida, quando vc ouvir "Maíra BBB9", vai logo associar c/ o pornozinho!!!

A VIP se queimou!
O que ela tinha que mostrar ja mostrou, no tal filme Caseiro!!

Abraço!

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^