domingo, 27 de setembro de 2009

dosLivros

Já que nem só de periódicos é feito o mercado de revistas, resolvi indicar alguns livros bem legais que retratam algumas realidades sobre o meio e que foram lançados recentemente. Como isso aqui é um blog e eu não tenho nenhuma pretensão revolucionária ou vanguardista, vou apenas listar os três que me interessaram e que estou lendo atualmente. Ainda não terminei nenhum, mas já tenho um encantamento maior por esses personagens tão interessantes.

Confidencial, Costanza Pascolato

Sua mestre mandou

Ícone de elegância no país, colunista da VOGUE brasileira e uma sumidade quando assunto é moda. Nesse livro, nada surpreendente, mas um bom guia de etiqueta com um texto leve e super pessoal. Interessante para conhecer a Costanza na sutileza e menos nas dicas.

Vida Modelo, John Casablancas

Playboy, empresário e boca suja influente

Como o subtítulo diz, trata-se de um relato das "aventuras e confidências do inventor de top models". O cara é polêmico como muitos conhecem de suas entrevistas e nesse livro resolveu contar toda a história da sua origem desde as gerações anteriores. Além de tudo, o livro é lindo, cheio de registros históricos e lindas fotos de editoriais.

Cartas a um jovem fotógrafo, Bob Wolfenson

Bêaba do shooting

Eu já havia lido o "Cartas" do Alexandre Herchcovitch (sim, pulei o do jovem publicitário) e, assim como o do estilista, funciona como um compilado de dicas para quem tem interesse na profissão ou curiosidade sobre o meio. Como ainda não li o do Bob, não sei a lição a se tirar, mas o que me marcou do do Alexandre é a importancia de encarar a moda como business, deixando de lado o deslumbramente e a afetação.

Espero poder terminar essas leituras logo, mas isso deve acontecer lentamente por conta das revistas que não param de puxar minha atenção.

5 comentários:

GnER disse...

Cartas é bem interessante e me identifico em váááááááários trechos com o q Bob ta falando.

Super recomendo para quem curte fotografia!

:D

Leandro | @Leandro_S disse...

Greg, faz um ano que vc tá lendo o Vida Modelo!!! Ia te dar de aniversário no ano passado. Ainda bem q naum sou só eu que lerdo com livros. :º)

Anônimo disse...

Ainda não terminei o do John, mas li compulsivamente umas 100 páginas em dois dias... gente, que vidão! Quero pra mim! Muahahaha.

Jan disse...

Gabi... digo o mesmo do livro do John. É uma leitura deliciosa, de fazer viajar no vidão dele.

Super indicado pra quem trabalha com moda e afins.

;)

Jan disse...

Ia esquecendo do principal... a modelo citada logo na introdução do livro, Viviane Vidal, é um amor de pessoa e cria da minha agência aqui na Paraíba ;)

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^