sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Imagem não é nada? Sede é tudo?

HVMWHVMWHVMW

A equipe VOGUE continua sendo a mais competente do mercado editorial quando o assunto é imagem. Essa superioridade pode ser facilmente confirmada com a mais recente edição de HOMEM VOGUE. Seja na produção dos ensaios sensuais ou na seleção dos editoriais de moda que não falam português, tudo é impecável, lindo. E isso não vale apenas para as fotos, as capas quase sempre são ótimas em cores, luz, diagramação; a seleção de produtos e marcas é a melhor para o público masculino e até os anunciantes da publicação parecem ter um pouco mais de bom senso que o habitual.

No entanto, para uma revista que dá as caras apenas algumas vezes no ano, o seu conteúdo deveria ser tratado com muito mais cuidado. As matérias dessa edição 25 são desinteressantes, mal escritas e irrelevantes. Tudo bem que é legal falar de assuntos que mais ninguém trata, mas esse posicionamento a HV não soube fazer com a atenção necessária antes de soltar essa capa nas ruas.

Mas já que a prioridade parece ser mesmo a imagem, selecionei os melhor momentos do ensaio de Mariana Weickert (fotos: Marcio Simnch) que foi o que mais se destacou nessa HV de primavera/verão.

Tipo top-guache

Fora o ótimo e borrado ensaio da modelo e repórter do GNT Fashion, outros dois momentos da revista me chamaram atenção. Uma única foto do ensaio de Barbara Thomaz e todo o editorial "Nômades" (importado, claro) que trouxe ótimas produções masculinas fotografadas em um porto e misturando a figura de um modelo com vários sexagenários de oitenta anos senhores velhinhos.

Maturidade editorial, lá vamos nós?

Te vejo novamente em outubro, espero eu, com a mesma estampa e melhor conteúdo.

4 comentários:

Poio disse...

Gosto muito da Mariana Weickert e gostei dessas fotos dela, esse levissimo tom rosa/roxo do ensaio tem sido bastante usado ultimamente e ficou legal.

Leandro | @Leandro_S disse...

De boa, achei todas as fotos borradas, inclusive a de capa (?!), um pé no saco. Tal qual as fotos em PB, uma ou outra num ensaio dão uma sofisticada, mas todas... Ensaio sensual exige nitidez. Queremos ver mulher e não borrão. Sou mil vezes mais a única foto da Isis Valverde.

Hilário disse...

Mulher de cueca é broxante.

PedroMathias disse...

. eu acho que depende, Hilário

nesse caso, achei feio tb...
mas já vi umas fotos com mulheres de cueca que era ótimas!

anyway, HV é uma revista que eu esqueço que existe. e com essa edição e a passada, aconteceu isso...

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^