terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Smells Like 90´s

Quando vi o ensaio de janeiro da Playboy com a Paniquete Juju Salimeni, só conseguia pensar nos ensaios do final dos anos 90 que eram produzidos pela revista.

Quase um portrait

Nessa época, a equipe orquestrada por Ariane Carneiro mandava bem em praias, casarões ou qualquer outra coisa. Tudo era bem aproveitado, a locação era explorada, o entorno aparecia, a mulher não ficava apenas trancada no quarto. E com Juliana foi assim.

Um exagero de fotos desse tipo, mas, ok, é o melhor ângulo da moça, né?!

Ok, a locação é um tanto batida, já apareceu na Trip e em revistas de decoração, mas é LINDA. A parte praiana é curta, mas é coerente no conjunto do ensaio. A exploração da área verde da casa é impecável. Mas eu esperava mais.

Esperava muito mais do primeiro ensaio de capa regular clicado pela sensação do momento Autumn Sonnichsen. Este ensaio, como bem diz o título, cheira a anos 90. Não tem a pegada transgressora que tanto esperamos da fotógrafa. Não tem nada de muito instigante. Só uma mulher gostosona pelada.

Lindo preto e branco.
Estes sempre me conquistam...


Ok, a gostosona pelada vale a pena, e é BEM GOSTOSONA. O que não significa que seja uma mulher bonita, perfeitinha. Por sinal, a foto de abertura do ensaio é a PIOR que poderiam ter escolhido para moça. Além de já ter sido usada para divulgação, a menina tá feia, com o cabelo espigado...

Isto bastava para a abertura.

O melhor momento do ensaio, sem dúvida alguma, são as duas páginas com 9 fotos cada. Não sei bem o motivo, mas acho que os cliques de Autumn ganham vida quando diagramados assim. Parece que podemos viver o momento, sentir a movimentação da modelo, a inquietação do olhar. E, claro, justamente nessas fotos é que podemos ver o DNA da americana impresso. O paetê no corpo, a foto feita por cima, o sorriso aberto. A mulher à vontade, íntima, tangível.

Se fosse tudo assim eu curtiria mais

De um modo geral, o ensaio publicado este mês é bacana, merece uma nota 7,5 - quase chegando no 8 -, mas vale a pena atentar para pequenos detalhes - principalmente de edição, muitas fotos são praticamente reedições de poses em outra parte da locação - e mandar Autumn abrir o olho, porque pra fazer desse jeito, just ok, tem um monte de fotógrafos por aí e doidos por uma oportunidade na Playboy. Ela precisa se esforçar mais!

8 comentários:

RaFa . disse...

A foto p&b que vc postou aqui, sem dúvida, é a melhor foto do ensaio. Ela tá muito mais gata.

Leandro | @Leandro_S disse...

O único grande mérito da Autumn continua sendo o ensaio da Nana. A moça mal começou e já se repeeeete. Depois reclamam do Duran... Só falta o Bispo agora na regular, espero que sem nenhum dragão a tiracolo.

Gosto do ensaio, infinitamente melhor que o da Bordin (aliás, com alguns cliques na escada parecidos), mas esperava mais descontração, mais humor. Juju foi uma boa pedida, é muito gostosa, tem o melhor big Mac sem cabelo da cidade, mas ainda sou mais a Piu-Piu. Malss aê, mas tbm sou repetitivo.

Paulo disse...

Eu prefiro uma capa com a paniquete (e inédita) Nick Bahls.

Pedro Mathias disse...

. Juju não é inédita?

e eu nem gostava da menina, mas comecei a achar mais bonita depois da capa e do Panico Delivery...

qto ao ensaio e a fotógrafa, just ok, né?

Cássio. disse...

"Ok, a locação é um tanto batida, já apareceu na Trip e em revistas de decoração, mas é LINDA".

Só faltou acrescentar que tbm foi a locação utilizada pela Sexy em 10/2007 (Garotas Fitness)...

Marcus Vinícius disse...

A Juliana é um ESPETÁCULO (Sei, eu sempre falo isso, mas não encontro outra palavra para descrevê-la por completo)!

Belíssimo ensaio! Curti tudo!

Poio disse...

A ultima frase diz tudo: a fotografa precisa se esforcar mais. A Juliana e perfeita, sorriso lindo, espontanea, sem frescura e ainda assim sai um ensaio no maximo razoavel.
O trabalho de posicionamento da modelo nao foi muito bom, a Juju saiu torta num monte de fotos. Alem disso, muitas fotos de longe e com uma falta expressiva de sensualidade e provocacao. Todo mundo ja disse isso nos foruns da vida, mas a materia do Panico em Tambaba ficou bem mais sensual.

Unknown disse...

Gente, a fase de ouro da Playboy já passou há muito. A Juliana é gostosa sim, mas tem milhões iguais na praia do Pepê, no Rio. É apenas mais um ensaio de mulher pelada.

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^