terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Saudade

“Preguiça” foi a palavra de ordem do post sobre a VIP de janeiro. “Coerência” tinha tudo para ser a desse post. Explico: o ensaio da Monique Alfradique (vulgo projeto de Letícia Spiller), assinado por Marlos Bakker, é coerente: não rola trocas de lingerie na praia e tem tudo a ver com essa fase “não fode nem sai de cima” atual da revista.

Coerência não enche barriga

Como dá pra perceber nessas três fotos - as melhores da edição -, na verdade temos mais um ensaio de lingerie para a galeria. Morno, correto e que não marca. Nenhuma foto se tornará clássica, nem a do abre que é bem bonita e tem dois quês de Marilyn Monroe. O ensaio é coerente, mas não é sexy o suficiente, criativo o suficiente, instigante o suficiente, forte o suficiente... E típicos ensaios de lingerie, já disse isso aqui no dB, não combinam em nada com a VIP que gosto. Os ensaios antigos eram tão mais bacanas, mas não ficarei falando isso a toda hora e, por isso, talvez nem comente mais os próximos ensaios de lingerie da VIP. Para encerrar, não usarei mais argumentos nem blablablás, entendam com fatos (e fotos!) por que “saudade” é a palavra que norteou este post.

Luma por Duran - jan/00

Luciana Gimenez por Ernesto Baldan - abr/00

Ana Hickmann por Duran - out/06

Ana Hickmann (de recheio!!!) por Valério Trabanco - jan/01

Patrícia Coelho por Trabanco - fev/02

Sarahyba (em edição histórica) por Trabanco - jun/01

Cicarelli (recheião!) por Jacques Dequeker - jun/01

Susana Werner por Baldan - jul/01

Wanessa (em seu, sem marmelada, 1º ensaio sensual) por Nahas - jan/02

Nívea Stelmann por Christian Gaul - abr/06

Vanessa Mesquita por Ernesto Baldan - set/00

Luize Altenhofen por Baldan - jun/00

Sabrina Parlatore por André Schiliró - set/99

Galisteu por Duran - out/99

Fotos: Reprodução VIP

19 comentários:

Lucas Hit disse...

Pq a edição da Sarayba é histórica?

Minha VIP ainda não chegou.
Tão bom rever essas fotos dos ensaios antigos, podia tanto voltar né??

Lucas Oliveira

RaFa . disse...

Eu achei bom o ensaio da Monique.
Mas a VIP da Susana Werner é minha preferida. Essa sim é histórica, clássica.

Thiago Muniz. disse...

Gente, clássico é o Baldan.

foi mal os outros aí.

GnER disse...

Mandou bem nos arquivos Leandro!

;)

Serginho disse...

Nem ouso falar qual é minha preferida.

Mas essa da Galisteu. Saudades daquele JR Duran...

Anderson disse...

Tirando Grazi, Luana e Rayane em 2009, a VIP tem sido isso daí.

Bem qualquer coisa. Bem qualquer nota.

Augusto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Augusto disse...

O Brasil tá precisando de um edição tupiniquim da GQ...Mas que seja fiel a matriz...

Poio disse...

E incrivel e quase chocante a decadencia da fotografia de glamour e de nu no Brasil nesses 10 anos, ficou otima essa comparacao.

A textura da pele e a inexpressividade do rosto da Monica Alfradique nem sao tanto responsabilidade do fotografo, e sim desse pavoroso e kitsch tratamento digital no qual algumas revistas brasileiras ainda insistem.

Leandro | @Leandro_S disse...

Lucas, prq o ensaio é caprichadissimo (em varios pontos turisticos do RJ), ela era uma menina, no recheio tinha Cicarelli, a revista acabara de passar por uma reforma gráfica... Essa edição como um todo e o ensaio/capa da Luma são, pra mim, os mais clássicos.

Adorava o Baldan.

Pedro Mathias disse...

. não tenho VIP favorita

preciso pensar e fazer minha lista então...

e eu tenho menos preguiça desse ensaio do que o de janeiro, e acho que o melhor ensaio é da estrangeira, que não é bonita e as fotos não são lá grandes coisas...
mas são diferentes do que eu tenho visto na revista.

ah, alguém me explica o bico da loira do segundo ensaio?

Unknown disse...

mudando de assunto....

http://66.147.240.158/~ouruseor/journal/wp-content/uploads/2009/01/george-lois.jpg

clássica e original. por george lois.

Leandro | @Leandro_S disse...

Botox, meu querido, botox. E 21 anos em cada preg, digo, perna, né?

o Humberto disse...

Pior é pensar que não só as fotos, mas também as matérias, eram MUITO melhores antigamente. A VIP realmente virou um lixo.

Ótimo post, parabéns!


P.S.: Mudando de assunto, vcs viram a Marie Claire desse mês? Queria que comentassem o ensaio feito no Caribe, achei que ficou lindo. Abs!

F. disse...

Nessa lista de melhores VIP´s entra FÁCIL a da Jaque Khury em 2008.

Abs.

@fearruda

Marcus Vinícius disse...

Eu tenho VIP favorita. São as da Adriane Galisteu e Ana Hickmann, ambas em 2006.

Agora, que foto é essa que eu nunca tinha visto da Hickmann e o dálmata? Juro que vou correr e comprar esa edição...

Não tenho muito conhecimento por VIP's passadas, mas os ensaios da Wanessa (2002), Galisteu (1999), Luciana Gimenez (2000) são ótimos.

Leonardo Valle disse...

Sobre a VIP: tá morna mesmo. Mas olha: curto muito o Marlos Bekker. Já tive oportunidade de trabalhar com ele e o rapaz é profissional. Vai longe. Inclusive, lembro de um ensaio dele com a Samambaia para a Sexy que foi bom.

Putz, curti relembrar as VIPS porque comprei TODAS. E fico com o Leandro: esse ensaio da Sarayba em RJ é memorável. Faço uma menção honrosa a foto da Patricia Coelho. Já o da Wanessa não curti muito. A VIP vinha numa fase meio trash na epoca, com Carla Perez gravida na capa e outras tosqueiras. Ainda bem que pelo menos isso passou rs Abraço!!

Leandro | @Leandro_S disse...

Sinceramente, tô preferindo bizarrices como Carla Perez grávida aos ensaios de lingerie.

Anônimo disse...

Leandro, voce sabe o nome das meninas que sairam com a Susana Werner nas fotos? Elas roubaram a cena, mesmo nao sendo capa. maravilhosa aquela loirinha! A Capa devia ser dela...

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^