quinta-feira, 4 de março de 2010

Pesquisa SEXY

No último post sobre a SEXY, eu estava com a seguinte dúvida: “Por que a SEXY fez ensaios tão distintos em fevereiro e março?”. O de fevereiro, com Koboldt, era de extremo bom gosto. Sexy, sem ser escrachado. O de março, com as Ring Girls, de extremo mau gosto. Escrachado, mesmo não mostrando tudo em todas as fotos, e to much. Ensaios tão opostos que, pra mim, dificilmente agradariam aos leitores da publicação. Não que uma pessoa não possa gostar de coisas diferentes, por exemplo, de banana e de maça, mas no caso da SEXY, e de seus leitores, acho tão pouco provável. Ao menos uma preferência eles têm, certeza.

Pois bem, com os comentários recebidos mais os comentários da comunidade da SEXY no Orkut, percebi que parte da resposta eu já tenho: os leitores da SEXY não sabem o que querem ou não são claros ao expressar sua vontade. Daí que, ao invés de perguntar “qual é a da SEXY?” a gente precisa saber primeiro “Qual é a dos leitores da SEXY?”. Para obter esta resposta, meus caros, sugiro que a SEXY faça imediatamente uma pesquisa de opinião com eles.

Algumas rápidas sugestões de perguntas para a pesquisa:

1 – Coloque imagens dos dois últimos ensaios e peça para o leitor apontar o preferido.

O dB fica com o da esquerda

2 – Peça para o leitor colocar em ordem de importância (ou coisa do tipo) os elementos fundamentais para um bom ensaio: criatividade, produção caprichada, cenário bacana, boa exposição do órgão sexual feminino (a tal "ousadia"), boa luz, boa modelo...

3 – Quanto à garota da capa, o que é melhor? Garota famosa, garota gostosa, garota bonita, muitas garotas juntas (quantidade, né?)...

Com essas daqui, melhor trabalhadas, claro, já dá pra saber qual rumo seguir. E, reafirmo, acho importante seguir um rumo só.

Fotos: Divulgação SEXY

16 comentários:

Alípio disse...

Caramba, a discussão rendeu até um post! Interessante.

Não vou me repetir, já disse no outro post. Não concordo com o "Ou gosta de A ou de B. A e B não pode".

Thiago Muniz. disse...

O problema, Alípio, é que revistas precisam de projeto editorial bem definido.

e é nesse tal projeto editorial que definem essas questões, público alvo, estilo de matérias e tudo mais.

thiago disse...

Pergunte para qualquer um na rua (pessoas comuns, bem informadas, mas não compram Playboy nem Sexy) qual a diferença entre essas duas revistas.
A resposta quase inânime será: a Playboy é um nu mais artísticos, com mais famosas. Já a Sexy é mais regaceira (ousada), com mulheres menos conhecidas ou ex-capas da Playboy.
(resposta dada por minha namorada, uma amiga dela e dois amigos meus).

Sendo assim, acho que esse é mesmo o rumo da Sexy. Ou melhor, assim ERA a Sexy até o início da década.
Aí depois quiseram "playborirar" e a Sexy ficou sem uma caractéristica concreta.
Acredito eu que, salvo excessões, os leitores da Sexy querem sacanagem, querem ousadia, querem despudor.
Chego a essa conclusão por um simples fato: se a pessoa quer uma revista glamurosa, com belos ensaios, com bons fotografos, boa produção e blá blá blá, compra a Playboy. Simples assim.

Esse é o rumo da Sexy. Pegar psedo-celebridades ou desconhecidas e fazer ensaios ousados. Agora, enfiar isso na cabeça da direção que é complicado.

A melhor solução seria, em apenas uma palavra conjugada: Sexy-Premium. Nem Sexy de hoje, nem Premium. Apenas unir as duas (na verdade, o que era feito antes de dividirem em novaSexy e Premium)!!!

Volte aos seus primórdios Sexy!!!

Ufa... cansei...

Leandro | @Leandro_S disse...

Concordo plenamento com você, Thiago! (aliás, com os dois, mas tô me referindo ao Thiago sem ser o Muniz)

Alípio disse...

Thiago, eu compreendo. Mas particularmente eu gosto dessas variações. Do contrário há o risco de cair na chatice, como a revista VIP.
A VIP é igual todo mês. As matérias na mesma linha, o ensaio sempre com necessidade de ser sofisticado, cheio de glamour (até quando não precisa), claro tem mês que funciona e tem mês que não. Mas a linha seguida é sempre a mesma. Um porre, não aguento mais. Porém os leitores da VIP querem isso, então a revista os atende.
Portanto, entendo sua colocação, reconheço essa necessidade, mas esse "cada um no seu quadrado" um tanto quanto inflexível anda me deixando enfarado.

Se a Sexy segue a linha ensaio-Koboldt perde-se a característica primordial da publicação. Se segue o lado negro da força inflexivelmente, perde-se a oportunidade de publicar ensaios tão bonitos quanto esse feito pelo Aratangy, por não ser sacana o suficiente, ousado o suficiente.

Alípio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alípio disse...

Quanto ao que o Thiago disse (o outro Thiago) só uma coisa que não bate. A Sexy antiga, dos idos de 2000, 2001 por exemplo não era uma mescla da Sexy atual com a Premium. Era bem parecida com a Premium mesmo. (Falando dos ensaios).

Então se a ideia é voltar aquele tempo, teremos uma revista mais cara de Premium que uma mistura de NovaSexy + Premium.

Poio disse...

Concordo c/ a opiniao do Thiago Muniz de que revista tem que ter projeto editorial.

Esse projeto, por sua vez, tem que estar adaptado ao gosto do publico, e nao aos caprichos de editores, publishers, donos etc. Quem faz revista p/ si mesmo acaba falando sozinho.

Concordo tb c/ a opiniao do Thiago 2 que e um erro playbolizar a Sexy.As cinco coisas mais importantes p/ a Sexy:
ousadia
ousadia
ousadia
ousadia
naturalidade (nas poses, nas fotos e na iluminacao).

Leandro | @Leandro_S disse...

Ousadia
Ousadia
Ousadia
...

Poio tbm tá falando a minha lingua. Sem rodeios e sem MORALISMO. Pena que para os leitores da SEXY falar o que eles realmente querem parece ser tão difícil...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alípio disse...

Sinceramente, conversa fiada essa história de o leitor não sabe e não diz o que quer. Para mim inventaram isso só pq estavamos criticando a abordagem que o blog faz da Sexy e dos leitores. DasBancas precisa aprender a lidar com as raras críticas que aparecem. Depois dizem que não querem impor nada. Querem impor sim, querem impor que um leitor não deve gostar de dois ensaios diferentes, opostos. Desnecessário.
Nos últimos anos a Sexy fez vários ensaios que tenho certeza que são o que a maioria dos leitores deseja. Então é só seguir esse esquema. O que não falta é exemplo.

Unknown disse...

Não vou repetir o que eu pedir no topico anterior, mas é tanto quanto injusto voce querer 'rotular' uma revista apartir de apenas 2 edições, sim, criar um outro topico e querer impor a sua opiniãom, elogiar a um ensaio como Koboldt tendo em vista que seria um belo ensaio para PLAYBOY ver, parem as maquinas... estamos falando de SEXY.
Enquanto aos arteficios de sombras e iluminação escura é miguer para esconder o obvio, fato..
Peço novamente, sei que não é um leitor aciduo da Sexy, dê uma olhada na Sexy de 3 anos pra ca, sim, e entenderás o que estamos revindicando (pois enquanto não observar, não vai entender)
Eu particularmente não estou pedindo para voltarem com a Sexy de 2000, mas sim manter o que vinha tendo especialmente de 3 anos pra ca..
encerro minha participação por aquii.

Leandro | @Leandro_S disse...

Concordo com o Bola, Jô. Ele foi CLARO. Coisa que vocês não são. E pra mim a Piu-Piu é uma das mulheres mais bonitas do Brasil...

"Nos últimos anos a Sexy fez vários ensaios que tenho certeza que são o que a maioria dos leitores deseja". Quais são esses ensaios, Alípio? Koboldt tá no meio?!?! Luana tá no meio?!?!

Se vocês acham que é essencial fotos de perna aberta, pô, é só falar "quero que todo ensaio da SEXY tenha foto de perna aberta". Prq esse moralismo todo?!

Falar que a luz do ensaio não estava boa não é a mesma coisa que falar que não foi mostrado com clareza "as coisa"/"os troço" (/Bola) da mulher.

Isso é o principal pra vocês? Se é, o ensaio da Koboldt não agrada vocês. E o do Wickbold só não agradou prq só mostraram bem a de uma das garotas. Se tivessem mostrado a das 3 vocês teriam gostado, independente do clima bagaceiro, da luz ruim, da produção de moda exagerada, da péssima direção... É isso.

Enfim, minha opinião agora está formada. O rumo que a SEXY tem de seguir é este do Wickbold, só que ainda mais exagerado, mais exposto. Respeito. Como disse o Thiago "se a pessoa quer uma revista glamurosa, com belos ensaios, com bons fotografos, boa produção e blá blá blá, compra a Playboy. Simples assim."

Abç e até o próximo post!

Unknown disse...

Leandro, que assim seja, que o ensaio da Piu-Piu seja modelo para todos os outros, te garanto que reclamações de minha parte não vai haver.
Mas em primeiro lugar, resgatar os monstros, Angelo Pastorello e André Passos..

Alípio disse...

Ensaios como da Gabriela e Andressa, Capetinha, Mariana Skieres, Piu Piu, Dani Bolina, Samambaia, e sim Luana Bona e Bárbara Koboldt. Gosto de todos esses. Mesmo "não podendo". Já disse milhões de vezes, ensaio da Koboldt foi elogiado, pessoal gostou. Mesmo vc não aceitando isso, é um fato.

Eu ser leitor da Sexy e da Playboy creio que é uma abominação então? Deveria gostar de uma OU outra né..

Unknown disse...

Digo mais Alipio, Viviane Araújo, Wanessa Martins, Michele Gemeli, Priscila Guedes e Regiane, Gabriela Monteiro, Robertha Portela, fica alguns exemplos meus tbm..

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^