domingo, 21 de março de 2010

Polêmica e mais polêmica

Carine Roifeld, da Vogue Paris, é tida como uma das mulheres mais poderosas do mundo da moda, mais poderosa que Anna Wintour nesses tempos estranhos da Vogue América.

Além de poderosa, Carine é naturalmente polêmica. Toma partidos de causas controversas, como o uso de peles, fazendo editoriais como o de Raquel Zimmerman nua entre várias casacos. A nova polêmica abraçada por ela é o do físico das modelos.

Enquanto as principais revistas, editoras, estilistas e especialistas de moda do mundo começam a apontar um novo padrão, mais sexy, saudável e curvilíneo para as modelos, Carine coloca nas páginas da Vogue Paris de Março a modelo Iselin Steiro.


Iselim é uma menina magra, extremamente magra, seca mesmo, e ainda assim bonita. Mas nas fotos desta Vogue encarna um tipo abatido, meio doente, sujo, que lembra muito as Heroin Girls que dominaram os anúncios da década de 90 até a chegada de Gisele e sua opulência.


As fotos de David Sims são fortes, quase angustiantes. A interpretação da modelo superincrível, mas não consigo achar o trabalho bom. Não consigo gostar do que vejo...

Acho feio e ultrapassado glamourizar a magreza e a sujeira. Acho completamente desnecessário, num mundo onde meninas sofrem com problemas alimentares e com o exagero nas drogras, mostrar um mulher que mais parece o Keith Richards.

Desculpem-me Carine e modernetes, mas desta vez fico do lado de Marc Jacobs e Dior que apostam na mulher bonita e com volumes, além da aparência saudável.

10 comentários:

Equipe dasBancas disse...

É o homeless chic da temporada.
Te amo, Carine.

E a Prada deu as peitudinhas antes!

GnER disse...

Não é meu (bio)tipo preferido de modelo. Mas que arrasou arrasou!

:D

thiago disse...

Diferentemente daquela magrelinha lá do post de baixo, ADOREI essas fotos.
Adora magrelas e amo sujeira.

LINDO!

Pedro Mathias disse...

. and i don't wanna mss a thing feelings total!

o Humberto disse...

Não, Carine Roifeld não é mais poderosa que Anna Wintour, meu caro.
E, sinceramente, acho uó essa forçação de barra da Vogue França com grávidas fumando, anorexia... criar polêmica e moda são coisas que sempre combinaram, mas até a imbecilidade tem limites. Até no mundo da moda.

Lucas Hit disse...

Mandei um email sugerindo essas fotos, q vom que comentaram.

Eu, sinceramente, adorei essas fotos.

Marcela disse...

Gente, é a cara do Mick Jagger... mas o Jagger é um vovô pegável, pelo menos... rsrs

luciano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hilário disse...

Horrível!
Coisa medonha.. a mulher parece mais um homem...

Unknown disse...

Entendo as críticas, mas particularmente considero o editorial um sucesso. São fotos incômodas e polêmicas. Elas não nos deixam indiferentes - seja pelo clima rock'n'roll na sarjeta, seja a magreza excessiva - ela se parece com todos os ícones punks e sujos (Keith, Iggy, Jagger...). Despida totalmente de sensualidade e feminilidade. Funciona, desde que seja pontual.

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^