Não sei vocês, mas eu ADORO esses ensaios de transformação. É sempre bom ver a leitura feita de alguns personagens e, claro, descobrir quais tiveram o privilégio da homenagem.
A L'Officiel Hommes China de abril vem com um ensaio inteiro de transformações. E o modelo que dá corpo às personagens é Baptiste Giabiconi e as fotos ficaram por conta de Xiang Sun.
ícone pop
Gosto bastante do ensaio, da luz dramática, do cenário minimalista (ok, vazio!). O feixe marcado na fumaça é bem legal e deixa ainda mais evidente o ar de reverência aos ícones escolhidos, conferindo uma aura etérea/misteriosa para as cenas.
don't call me, Gaga!
Na edição final, acho que algumas fotos deslizam e acabam maculando o resultado. As fotos de Gaga (adorei a inclusão dela na lista) e Bowie não têm a fumaça de todas as outras e ficou bem estranho, parece erro. Será que a máquina de gelo seco estragou no meio do ensaio?
Além dessa questão da fumaça:
- a foto de Bowie é a única sem fundo preto. Até acho coerente com a personagem representada, mas não fica harmônico no conjunto e conta pontos negativos para a revista;- na encarnação de 50 Cent a foto é mais direta, muito dura se comparada às outras.
De modo geral a boa interpretação do modelo (que está brilhante como Jim Morrison e Prince) e a caracterização correta salvam muito, mas ainda assim não tornam esse ensaio um clássico inesquecível.
3 comentários:
. demais!
é, eu concordo com os defeitos apontados, mas acho que a interpretação do modelo ganha.
aliás, essas revistas orientais nunca colocam um japa na capa?
quase todas são feitas na europa e por europeus...
mas a vogue coreia publicou um ensaio com umas moças locais que bem estranho. depois eu publico aqui.
A foto do Bowie tem fumaça sim, não?