terça-feira, 18 de maio de 2010

Bodas de Coral

P1020437estranhas no ninho 

Maio é o mês de aniversário da Vogue Brasil e, mais famosa das revistas de moda brasileira, preparou a festa cheia de glamour e exageros. Tudo bem que tinha muito mais coisa planejada, como foi divulgado para os interessados em anunciar, mas o povo não pagou…

Logo na capa podemos ver que a revista veio para botar banca. MESMO. afinal, juntar 10 modelos de sucesso não é tarefa fácil. Apesar disso tudo, acho a capa bem besta, e não entendo a escolha de Fernanda Tavares e Carol Ribeiro para a parte da frente. As duas nunca foram as mais importantes nem quando eram atuantes. E, além disso, também não entendo Izabel Goulart na listinha. Ela nunca foi top, só gostosa, mas tudo bem…

P1020440P1020439corto a bárbara berguer MESMO…

A capa rende uma matéria meio besta, com fotos bonitas, porém bestas, com textos bestas sobre as meninas. Sim, achei tudo tão superficial, tão sem graça… As fotos de Gui Paganini, os textos de convidados especiais, tudo ficou pequeno, sem graça. Sem qualquer valor. Prefiro quando focam em alguém e fazem a coisa bem feita.

P1020441P1020442 P1020444P1020445 P1020446P1020447P1020448P1020449 P1020450 P1020451

sem entender o porque da Emanuela de Paula não ter sido capa antes… 

O mais engraçado da edição é que Raquel Zimmerman, a melhor escolha quando o assunto é TOP, tem um espaço incrível na revista, muito melhor que o das estrelas de capa. A linda tem um editorial completo assinado por Henrique Gendre e, ainda, um perfil bem escrito e completamente separado das fotos. Daí eu me pergunto:

Por quê diabos a capa da revista não foi entregue à moça? Sozinha ela representa tanto quanto essas meninas juntas, oras…

P1020452ícone!

Além do editorial da Raquel, a Vogue ainda vem com um enlatado por Terry Richardson, e três nacionais, por André Passos, JR. Duran e Bob Wolfenson. Tudo bem bonito, bem feito e bem cuidado, e o que é melhor: cada um com uma cara bem distinta da outra. Muita diversificação como gostamos de ver.

P1020454P1020457 P1020458 P1020460  pra todo mundo gostar

Mas, apesar das 414 páginas, dos exageros e da megalomania, essa Vogue não me marcou da mesma maneira que outras edições especiais mais antigas. Por exemplo, as que estão abaixo:

vogue aniversario

vogue 30 2

Algumas não precisam de legendas…

8 comentários:

o Humberto disse...

Izabel Goulart nunca foi top? Hum???

Thiago Muniz. disse...

Izabel nunca foi das listas das fashion, das tops... ela só entra na lista das gostosas e comerciais. Uma Angel, e ponto.

Serginho disse...

A que está sentada aos pés da Carolina Ferraz, a de pé entre a Malu e a Ana, e a que tá em é na bunda da Bruna Lombardi, quem são?

Essa revista é de que ano?
Abs

Thiago Muniz. disse...

Essa vogue é de 25 anos. Tem 10 aninhos a moça.

Na foto estão: Xuxa, Carolina Ferraz, Luana Piovani, Fernanda Tavares, Malu Mader, Camila Pitanga, Ana Hickman, Fernanda Lima, Bruna Lombardi e uma socialite q não lembro o nome.

Equipe dasBancas disse...

Não curto Izabel Goulart, mas a moça já foi número 1 e 2 no models.com. Até Raquel assumir de vez.

Achei muito careta ter duas loiras, uma em cada página, duas negras, uma em cada página, uma vem pra cá pq faz publicidade, a outra vai pra lá pq foi capa a pouco tempo, nanananana, bla bla bla, zzzzz.

Leandro | @Leandro_S disse...

Carol Ribeiro e Fê Tavares tbm já foram top-tops. Enfim, não gosto da capa. Achei que eles misturariam tops de várias gerações (Brunet, Arósio). E Gisele nas capas de 25 e 30 anos dá de goleada nessa capa dos 35. Faltou Gisele no recheio tbm. Nessa da Xuxa e cia (q eu curto muito) ela tbm foi perfilada.

luciano disse...

A socialite lá se chama Ana Tereza Bardela.

( http://img200.imageshack.us/img200/4185/dscf6756v.jpg )

O chato dessa edição, é que as fotos (por Miro) do perfil, com exceção da Carolina Ferraz e Camila Pitanga, é a mesma da capa.

O bacana ficou por conta das paginas dedicadas ao making off.

Gisele, devido ao contrato que tinha com a C&A na época, não foi autorizada a aparecer na capa. Já Vera Fischer, tambem escolhida para ocasião, não encontrou brecha na agenda para as fotos.

A doida ficou de fora.

Mayra Carvalho disse...

Nossa, concordo em absolutamente tudo. Fernanda Tavares? Nossa, que over!!!! já foram melhores para casting, se tivesse colocado uma capa bem feita com a Raquel tbm, seria muito mais bonito. Ou, se possível, aproveitar a Gisele agora que está mais linda do que nunca, e que representa o Brasil tão bem lá fora, ninguém melhor que ela para estampar a capa de aniversário. Mas enfim, né....

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^