domingo, 6 de junho de 2010

Até tu, Junior?

colaborativocapa.jpg

Não gosto de futebol e quando vi a capa da Junior #18 achei que seria bem clichê o menino na praia, jogando bola. Mas quando abri a revista, até que gostei de ver Felipe Tajeda com mais quatro caras no ensaio. Ele se junta com Samuel Vieira, Léo San, Rafael Serrano e Rian Maia para um ensaio com ares voyeur, na praia, como quem foi flagrado ali por um paparazzi qualquer.

praia2.jpgpraia1.jpg

tá ouvindo a bossa nova ao fundo?

Na revista, muita coisa sobre a Parada, coisinhas da internet, depoimentos, o “Test Drive” – que é sempre impagável – e uma coisa inédita: um segundo ensaio! Além da capa – e nem uma fotinha a mais – do Guia Junior São Paulo #5, o modelo americano Edward Stephens também aparece na revista em um ensaio exclusivo.

gringo3.jpggringo2.jpg

we love?

O pessoal do dB, que postou a capa aqui, disse que Edward agradaria os geeks de plantão. A mim, não agradou nada. Achei o rapaz feio e precisando de uma depilação na barriga pra ontem...

gringo1.jpg se aqui é assim...

Quer saber o que mais me chamou a atenção? A ótima idéia de fazer as páginas de moda inspiradas nos álbuns de figurinhas da Copa e aproveitar o gancho que o campeonato tem. Achei inusitado e nunca tinha visto nada parecido...

moda3.jpgmoda1.jpgmoda2.jpg moço, me vê R$ 10 em figurinha da Copa?

Ah, uma coisa que percebi desde que a revista virou mensal é que a quantidade de erros de português e digitação tem aumentado. Letra trocada e espaço no lugar errado é o que não falta. Alô, editores!?

No mais, é a mesma Junior de sempre: militante, fútil, engraçada, atual. Ainda falta alguma coisa pra me surpreender ou me fazer desejar ansiosamente a próxima edição, mas dá pra perceber a preocupação de quem faz. A revista não é melhor do que a primeira edição, que tinha uma identidade visual muito mais chocante, mas conseguiu uma coisa que muito me agrada: personagens. Nenhuma matéria com pseudônimos, iniciais e sem fotos. Credibilidade total!

Pedro Mathias (@pedromathias) é jornalista e ganhador da assinatura do Junior na promoção de um ano do dasBancas. Ele acha que pra revista melhorar ainda mais, só precisa contratá-lo pra equipe de reportagem. Hauhuha.

6 comentários:

Raullzito disse...

o tal Edward ficou parecendo o Miro Moreira em uma das fotos...
só parecendo mesmo.

Leandro | @Leandro_S disse...

Parabéns, Pedro! O texto ficou bem legal.

Se o modelo é bonito ou não é outra história, mas acho as fotos com o chiclete mais chamativas que a da capa. Faltou algum elemento provocador nessa capa. Ou o gancho Copa -- controverso e por isso interessante para uma revista GLS -- foi mal-aproveitado.

Abç!

gonzalez disse...

aff....que viadagem!

Pedro Mathias disse...

. a capa deles sempre falta algo

e que bom que gostou do texto, Leandro.

e Thiago acabou de lembrar que o post entrou no dia da parada. dasBancas cheio de gancho!
ahuahuhuhha

[contem comigo sempre. sou fã!]

We Love Terry disse...

Os homofóbicos logo dão sinal de vida. #suspendaoveterinário

gonzalez disse...

uma coisa é não respeitar os veados, outra coisa é não gostar! TODAS as pessoas tem o direito de gostar ou não de alguem e graças a Deus a maioria das pessoas não gosta de veados, mas respeitam.....
Viva a liberdade de expressão e de escolhas, afinal não queremos que nossos filhos achem que dar a bunda é normal né......ou alguem quer?

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^