segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Roupa pra quê?

A gente sabe que pagar peitinho nunca foi problema para Raquel Zimmerman. A moça já apareceu sem roupa pelas mais diversas revistas e sempre fazendo um trabalho de muito bom gosto. Mas daí que a coisa meio que degringolou…

Ou Raquel e seu agente se esqueceram que ela havia feito tantas fotos sem roupa ou povo fotografou isso em épocas muitos distintas e resolveu soltar tudo agora. Por, assim, se agente de Raquel eu fosse, ficaria meio preocupado se minha modelo mais importante e também a mais importante do mundo, estivesse pelada em quase todos seus últimos editoriais.

E para coroar a saga pelada, chega às melhores bancas do mundo a Purple Fashion F/W 2010, em que a linda brasileira usa apenas um colar ao posar para Inez e Vinoodh.

raquel-purple1 raquel-purple2

Acho as fotos despretensiosamente lindas. Com uma luz bonita, em preto e branco suave numas e num colorido praticamente monocromático noutras. Mas, apesar do olhar magnético - da expressão sempre fantástica - o que mais me chama atenção nas fotos é o tanto que Raquel é magra e como se expõe claramente, de maneira quase crua. Sem gracejos cênicos ou luminotécnicos (lembram das sombras da Playboy?)

 raquel-purple3raquel-purple4raquel-purple5raquel-purple7raquel-purple6  raquel-purple8raquel-purple9

Nem vou levantar bandeiras sobre saúde, qualidade de vida e bla bla bla, porque não acho que Raquel seja vítima de transtornos alimentares. E é uma moça bem inteligente para cair nessas besteiras. Mas só levanto a questão magreza por ela não parecer ser tão magra quando está vestida. Muito pelo contrário, até enquadrava Raquel no grupo das modelos gostosinhas…

raquel-purple10

Mas voltando a falar sobre Raquel e sua nudez, queria bem saber o que o povo tem achado dessa coisa de todo mundo pelado em revista de moda. Por que sim, lá fora isso parece ser supertendência… Claro que não sou inocente ao ponto de achar que só agora o povo tá ficando pelado, mas é que, aos meus olhos, parece que agora a coisa está mais explícita. Mais permitido. Ou, sei lá, agora não tem soado tão contestador quando pode ter soado algum dia.

Para fechar o post, algumas imagens do ensaio publicado na Vogue Espanha de setembro, com fotos inspiradas em La Dolce Vita de Fellini, fotografadas por Mariano Vivanco em que Raquel aparece beeeeeeem a vontade.

 raquel-zimmermann2raquel-zimmermann7

Neste ensaio, há mais elementos de moda, mais complexidade e textura ao lado de Raquel, talvez por isso, a nudez é menos agressiva/crua.

raquel-zimmermann3 raquel-zimmermann8raquel-zimmermann9 raquel-zimmermann12 Independente de qualquer coisa, ver Raquel em cena é um privilégio.

4 comentários:

Pedro Mathias disse...

. prefiro essa coisa mais cênica

Ana disse...

nem tava sabendo desse monte de nus da Raquel, se vai queimar um pouco o filme, acho q não viu... espero q não.
Ela só não fica mais nua q a Lara Stone, essa ninguém bate no momento rs

Kelvelyn disse...

Magra ela ta mesmo e não é pouco não.

Mas deixa a Raquel ficar pelada o qunto ela quiser...

Essas fotos pra Vogue estão lindas.

GnER disse...

Fazia tempo q n comentava por aqui, mas voltei pra agradecer pelas lindas imagens desse post.

Fantastico!

Bjs

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^