A Folha de São Paulo atualmente conta com cinco revistas em seu portfólio complementar: Serafina, Lugar, Guia Folha, Da Hora e sãopaulo. Apesar do jornal ter distribuição nacional, a maioria dos títulos tornam-se inacessíveis para quem está fora do estado de São Paulo – o que é uma pena principalmente para a Serafina, que não limita territorialmente seu editorial e tem trabalho gráfico incrível. Os mesmos elogios cabem à sãopaulo, mas a limitação estadual é justificável por sua também função de roteiro da semana, com sugestões de teatro, dança, música, cinema e por aí vai.
A Serafina já teve seu lugar algumas vezes aqui no dasBancas, por isso reservei o post de hoje para falar da sãopaulo. A revista teve sua primeira edição em 06 de junho de 2010 e completa o jornal de domingo com dicas e reportagens de temas variados sobre tudo que movimenta São Paulo.
Confesso que não tinha dado valor à sãopaulo até a edição da semana passada que trouxe Laura Neiva na capa. Coincidentemente tinha acabado de assistir o ensaio aberto da peça “Ligações Perigosas”, em que Neiva é um dos destaques, e ainda estava impressionado com o trabalho da jovem atriz de 17 anos. Talvez você não a reconheça pelo nome, mas com certeza já deve ter assistido “À Deriva”. E a capa veio com a atriz no timing certinho, na semana de estreia da peça.
A capa tá entre as minhas favoritas de 2010
A matéria de capa apresenta a curiosa história de Laura Neiva, que foi descoberta no Orkut por dois produtores de elenco. E a leitura é super válida porque a atriz deve assinar com a WME, uma das maiores agências de entretenimento no mundo, e promete fazer sucesso no exterior. O ensaio de Debby Gram que acompanha a matéria é lindo: há contraste de claro e escuro, granulação e belos enquadramentos - e tudo ali no teatro.
Nessa foto ela tá a ca-ra da Jolie
Fora isso, a revista cumpre bem o seu papel semanal de cobertura do roteiro da cidade e conta com colunistas de peso como Sílvio Lancellotti, Barbara Gancia e Adriana Küchler (minha favorita, que nessa edição trouxe uma matéria dos famosos que viraram sócios de restaurantes). Para quem ficou curioso com o projeto gráfico da revista, selecionei duas páginas abaixo, mas você também consegue folhear a revista digital aqui.
3 comentários:
Laura Neiva é tipo a mais gracinha de todas....
. lembro dessa menina na VIP
e gostei do que vi na saopaulo
se a revista "toda" foi igual as páginas que você postou, me ganha fácil!
Laura Neiva tem um q de Fernanda Lima, né?