domingo, 24 de outubro de 2010

Relevem o Steve Jobs

Mês passado eu comprei a Alfa, ato raro pra quem trabalha em agência de publicidade offline.
É engraçado analisar a demanda por revistas no meu ambiente de trabalho. As masculinas são sempre as primeiras a acabar; na sequência vêm as semanais de fofoca (Caras, Contigo e Quem); e depois as femininas clássicas (Cláudia, ELLE, Vogue, Criativa). Depois é aplicada a teoria que capa bonita vende, e começam a desaparecer das mais bonitas para as mais feias. E tem sempre aquelas que ninguém quer e possuem como destino certo a lixeira de papel. Quando a revista vai direto para a reciclagem sem ninguém nem sequer folhear é sinal que a coisa tá feia.
No mês passado a Alfa do Galvão Bueno de-sa-pa-re-ceu. Primeira edição sempre desperta mais o interesse dos mídias, que começam ou não a considerar a revista nos planos de mídia futuros. Para a Abril valeu a pena capa tripla, o ensaio da Carolina Ferraz e tudo que vocês já viram aqui - tanto é que cliente meu já anunciou na Alfa, e olha que o pessoal costuma temer títulos novos, alguns preferem analisar as primeiras tiragens.
Esse mês sobrou Alfa. Quem quiser, me avisa que eu separei algumas pra não irem rumo à lixeira de papel (brinks). Também, olha a capa da revista:
Essa foto nunca merecia ser capa de revista
Eu achei de extremo mal gosto a capa da segunda edição: combinação de cores (desde quando se usa amarelo em cima de dourado?), quantidade de chamadas, foto reaproveitada na capa (me lembrou a Rolling Stone) e promessa de mais requentagem no ensaio da Carla Bruni.
Só que para quem curte ler revista e aprecia um bom editorial, fica o meu apelo aqui para comprar essa edição. Tanto é que fiz questão de postar a crítica da Alfa o quanto antes, porque tá valendo muito a pena. Espia só:
Tammy di Calafiori (alô VIP?)
Quem nunca viu essas fotos?
Ensaios sensuais caseiros, tô ligado
Perderam uma puta capa com o Wagner Moura :(
Mesma temática do editorial da Rolling Stone no mês passado
Além disso tudo, tem matéria sobre os novos Wii, crítica de "Comer, Rezar e Amar" sob o ponto de vista masculino (por Ailin Aleixo), True Blood, o nú da filha de Fidel Castro, Pimenta Neves e a minha sessão favorita, as crônicas de Confissões.

2 comentários:

Gabi César disse...

O que eu mais gostei na Alfa é o volume de texto. Texto, texto, muito texto! E achei o projeto gráfico muito phyno.

Kelvelyn disse...

Ainda compro uma Alfa, assim que eles fizerem uma capa mais bonita.
E sera que não vai ter capa de gostosa na Alfa?

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^