Eu sabia que TPM era a revista favorita do Thiago, mas até então eu não entendia como uma feminina pôde alcançar tamanha graça. Semana passada o pessoal da Trip me mandou um par das mensais para dar uma olhada nos publieditoriais. E gamei na TPM, desses amores a primeira vista. Daquela fixação de ler tudo de uma vez só, mas de ler devagarzinho só para arrastar os minutos até a página final.
A capa do Rodrigo Faro, por J. R. Duran, dá de mil na outra opção. E olha que Maria Rita é a minha cantora favorita, ein. Prefiro as fotos dela sem pose, acho que encara a câmera super mal. As fotos do ensaio e acervo dão de mil nessa capa:
Hoje eu não tô fora, Faro
As páginas vermelhas desse mês trazem Denise Céspedes, dona e vice-presidente da Ford Models, que opina sobre a ditadura da beleza, mercado plus size, anorexia, drogas e prostituição. O ápice da entrevista foi quando a TPM questionou se modelos new faces costumam ser garotas de programa de luxo: a ex-modelo respondeu já ouviu casos de agências famosas que têm o “book 2”, também chamado de book cor-de-rosa – que inclusive reune globais.
Mulher de verdade, sem retoques
Maria Rita cresceu. Essa é a sensação que fica para quem acompanha o trabalho da cantora desde o seu primeiro disco, em 2003. A matéria transita do tempo de negação do próprio destino até hoje, em que se mostra centrada e capaz de escolher um set list minutos antes de subir ao palco. E divide com os leitores um lema que estou recitando sem parar, com pequenas alterações, como um mantra: “O cara tem que me aceitar – porque já estou com 33 anos e não vou mudar. É isso e pronto. Não vai dar? Então tchau, meu filho. Não venha atrasar minha vida”.
Ultimamente sem atrasos
A melhor matéria da revista tenta conclamar as mulheres ao prazer. É um balde de água fria nas leitoras passivas no sexo, que diferente de seus machos, não guiam os seus parceiros durante o sexo oral. O texto é sustentado por uma pesquisa com cem homens, dos quais apenas 4% confessam que nunca fizeram uma mulher chegar ao orgasmo com oral. Pô, como brasileiro chupa bem.
Fantástica a diagramação da página da esquerda
Dizem que Roberto Justos é o novo Silvio Santos da televisão. Na moral, tá difícil ser melhor que o Rodrigo Faro ultimamente. Eu adoro assistir o Vai Dar Namoro, quadro bem à la Em Nome do Amor (clássico do patrão), porque semanalmente aprendo novas cantadas que saio distribuindo por aí. Faro é TOP: família, humilde, bonito e esperto. Tanto é que soube aproveitar bem as oportunidades fora da Globo.
Tem que ser muito macho pra fazer isso?
O editorial de moda é bem meia boca, nada demais e passaria despercebido. Só vale citar no post para dar um puxão de orelha no time da TPM. Entendo que divisão de pauta é cada um por si e o foco é sempre o fechamento da edição. Mas perderam uma puta oportunidade para aproveitar o gancho com as páginas vermelhas e fazer um editorial com modelos plus size. Assim eu aplaudiria de pé.
Acho que tava pro Plus Size hoje
4 comentários:
. ainda pretendo descobrir os encantos da TPM.
mas encaro uma dificuldade...
que vou contar daqui a pouco.
há!
To adorando o ritmo dos posts aqui no dasbancas.
Toda hora que eu abro, tem uma coisa nova.
E queria dizer que eu acho que vou comprar uma Tpm, pela primeira vez. rs
Sucesso pros novos meninos e pro blog!
Denise Céspedes continua linda.
Eu, completamente apaixonado pelas páginas da boca lá. Diagramação linda de um lado, foto sensacional do outro.