quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Agora eu vou de barca para Belo Horizonte

Domingo é sempre domingo e não há nada que possa fazer para mudar essa percepção. Mas algumas coisas ajudam a camuflar aquele sentimento de tédio que começa por volta das cinco horas da tarde. Dependendo da velocidade da sua leitura, você pode ficar entretido até a hora de dormir. Acho que essa foi a sacada do Grupo Folha de São Paulo para a dominical sãopaulo.

image

Capas melhores que as concorrentes semanais de notícias

A edição dessa semana está gostosa e pulei a leitura de dois ou três textos, no máximo. A matéria de capa fala do centro de São Paulo, região que anda mais valorizada do que nunca nesses últimos tempos. Depois das séries Alice (2008) e Som & Fúria (2009) – a última se passava no Teatro Municipal –, agora o centro volta às telinhas em Alice Especial (novembro) e nas telonas em Doce Veneno do Escorpião (fevereiro de 2011).

saopaulo3

Ah! se eu tivesse dinheiro - porque não é barato, não

De resto, Adriana Küchler traz uma entrevista com Curumin e Tulipa Ruiz – que tá bombando: música no game Fifa Soccer 11 e integrante do recente Novos Paulistas, que se apresentarão no Planeta Terra. Há um texto curioso com um rabino negro da ZL e a melhor matéria de todas: um grupo de mineiros que organiza “barcas” (caronas), todos os finais de semana, de São Paulo para Belo Horizonte. Tem como não amar a sãopaulo?

Agora, de puxão de orelha: a revista tá cheia de anúncios de página simples, que acaba dividindo várias matérias em uma página de frente e verso. Por causa diss, há pouquíssimos editoriais com duplas. Essa matéria “De São Paulo a Minas… de barca” é uma das que foram prejudicadas. O resto que tirei print, juro que é exceção.

saopaulo1

Timing certinho das entrevistas e sucesso para a @tuliparuiz!

saopaulo4

Mordechai Moré quer unir judeus nordestinos na ZL: isso é Brasil

saopaulo2

Se liga, @soGreg, nossos problemas acabaram

1 Comentário:

Leandro | @Leandro_S disse...

Ike, adorei o post. Faz a próxima Serafina tbm, faz!

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^