domingo, 7 de novembro de 2010

Chic e ponto.

fotos-025_b Faninha é quem comanda a brincadeira…

Assim que foi divulgada a assinatura do contrato com Fani e Natália, comemorei e acreditei que seria uma grande edição de Playboy. Afinal, as meninas fizeram bons ensaios em suas respectivas Playboys pós-BBB e, além disso, são as grandes divas sexuais da história do programa. Ninguém chegou aos níveis de lascívia e sedução das meninas, por isso, uní-las era uma grande sacada.

Mas aí você vê o ensaio e sente que todo mundo se esforçou muito. O ensaio tem um luz sofisticada, abusa dos tons terrosos - que acaba quebrando uma possível vulgaridade intrínseca ao tema, tem boas fotos, mas tudo não passa de esforço. Por um simples fato: não há naturalidade.

post_01 foco na mão caída da Natália na última foto: tá super querendo, né?!

Fani e Natália estão em ótima forma e super entregues, mas parecem ensaiadas demais, exageradamente teatrais e posadas. A tal pegação acontece em todas as fotos – sim, senti muita falta de fotos individuais – mas, em alguns momentos, é bastante forçada: o que vemos é uma mão estrategicamente posicionada e totalmente sem qualquer tesão, sem suor, sem vontade. Caras e bocas exageradas, muito olho fechado… Tudo cênico, cênico demais para ser provocante.

Esteticamente, talvez esse seja um dos melhores ensaios do ano e tem claramente a assinatura de seu realizador. Quem acompanha o trabalho de Nahas sabe bem que ele é mestre em trabalhar luz, cores e adora fotos monocromáticas ou intensamente saturadas. Já foi feito em VIP, em Playboy e por onde mais ele passar…

A primeira impressão, é que temos um ensaio monótono, várias fotos que parece variação do mesmo tema. Principalmente por termos uma locação bastante limitada. A historinha do ensaio é aquela divulgada: duas amigas chegam da balada e começam a se pegar no quarto do hotel. Não precisava sair disso, mas podíamos variar mais os tons, como aconteceu em poucas fotos que fugiram dos terrosos já mencionados.

 

post_02 gosto muito desses tons mais quentes, deveriam ter usado mais…

 

Acredito que este é um ensaio memorável, com fotos para serem lembradas por um bom tempo, mas muito distante do que prometia a capa. Porque sim, já foram produzidos ensaios como este, inclusive pela própria Playboy.

Mas, fazendo uma coisa que não é muito do meu estilo, vou sair em defesa da revista sobre uma série de comentários que invadiram a internet após o vazamento das fotos. Este ensaio tem sim a tal 'ousadia' que todo mundo vive pedindo. A nudez está por completo em muitas fotos, sem aquele jogo de esconde que tomou conta do ensaio principal no mês passado. E os que querem ver mais do que é mostrado nestas fotos, acredito que estão comprando a revista errada.

9 comentários:

Pedro Mathias disse...

. tb achei posado

qdo vi, lembrei de filme pornô, sabe?
a gente sabe que aquelas caras e bocas e o orgasmo são forçados pra câmera.

mas é um ensaio muito bom!
poderia ser melhor, mas vale a pena. e muito!
a foto que mais gosto é a do espelho quebrado. achei foda!

Vitor disse...

O ensaio é legal e a capa é maravilhosa. O problema foram as garotas escolhidas, pois já posaram nuas e não são mais novidade.

Leandro | @Leandro_S disse...

As duas estão lindíssimas. Diversas fotos bacanas. Não achei muito posado não. Talvez ele não o convença prq sabemos q elas não são gays, não namoram, não são amigas, não participaram do mesmo BBB e nem pra balada juntas vão. Bem, pelo menos o Ego nunca mostrou. Hahahahaha

P.S.: E dos ensaios de dupla ainda sou mais o das Hzetes.

Ader disse...

Fui conferir esse ensaio e realmente ele é aquém do esperado. Não posso nem dizer que não sou "fã" das meninas, pois sinceramente nunca prestei muita atenção nelas… Mas tenho a impressão que esse ensaio seria muito mais legal se tivesse ficado a cargo da Autumn Sonnichsen, que já colaborou com a Playboy e não tenho certeza se continua… Pois bem, eu gostaria de saber qual é o público real da revista, se esse público gosta mesmo de tanto babado, tanta renda, tanto "gramour"… É sempre a mesma coisa, nunca nos surpreendem… E quando tentam fazer algo diferente, é sempre com alguma mulher que só quer causar e que não povoa o imaginário sensual/erótico do brasileiro. Falando das fotos, discordo fortemente sobre o uso desse tom sépia pra deixar o ensaio não tão apelativo… Claro que deve ser marca do fotógrafo, mas acho que o P&B teria sido uma escolha muito melhor, na minha humilde opinião… Eu vi as fotos e fiquei pensando nessas duas garotas nas mãos do fotógrafo Tom Kelly, tá certo que ele emula bem o Helmut Newton, mas o estilo dele, com aquele tipo de saturação, seria divertido para o tema…

Alípio disse...

"A nudez está por completo em muitas fotos, sem aquele jogo de esconde que tomou conta do ensaio principal no mês passado. E os que querem ver mais do que é mostrado nestas fotos, acredito que estão comprando a revista errada."


Realmente, mostram.... mas não concordo que nesse quesito em específico esse seja o ápice..

Rita Guedes, Flávia Alessandra 2006, Deborah Secco, Hérica Sanfelicce, Karina Bacchi, Jaque Khury, Juliana Paes, Sabrina Sato, Natália Cassasola, Fani, Mirella Santos, Ana Paula Oliveira, Gracyanne, Bárbara Borges 2005, Dany Bananinha, etc

Eu poderia ficar até amanha aqui escrevendo nomes.

Na questão "mostrar xoxota" a Playboy de hoje é inegavelmente diferente da Playboy de ontem. Isso, quem acompanha sabe.

Mas gostei do ensaio... A ousadia da pegação entre elas ficou muito boa. E não achei teatral demais.
Só me cansa o ensaio inteiro bege, no mesmo local, etc... mas ta valendo. Ainda mais perto do tanto de porcaria que jogaram nas bancas nos últimos meses.

Alípio disse...

Complementando. A boa fase passou. O ápice ficou para trás. Quem viu viu, que não viu aconselho comprar nos sebos da vida.

Dentro dessa nova realidade de Playboy, aquém, um ensaio como esse tá de bom tamanho, de verdade. Que sigam essa linha, e esqueçam boa parte do ano de 2010.

Gabriela disse...

Meu maior problema com esse ensaio não é ele em si, mas as declarações pra lá de polêmicas *NOT* da Fani de "sou bi, mas acho q falta alguma coisa quando transo com mulher" que pipocaram semanas antes. Me deu mó preguicinha...

Cristiano Fernandes disse...

Bem, eu só vi o ensaio pela internet (já que assinante da Playboy é igual marido traído: sempre o último a ver). Gostei das fotos. O foda tá sendo essa coisa de 2 capas todo mês... Assim eu vou acabar quebrando!

drano disse...

Duas palavras: Fani Rainha.

Concordo demais, Thiago, faltou uma naturalidade ainda mais das duas que são sempre bem soltas. Acredito que a revista venderá bastante pois as duas tem um grande apelo. Enfim, quero mais Fani em todas as mídias!

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^