domingo, 6 de março de 2011

No intervalo entre duas edições

Se março não fosse tão perto de dezembro, com certeza a edição da Paloma Bernadi seria tão bem quista no dasBancas foi a de Priscila Fantin. O resultado da revista deste mês mostra a competência de um fotógrafo que, trabalhando com modelos diferentes em uma única locação, fez dois belos ensaios independentes. É perceptível o desafio de Christian Gaul em explorar Arraial do Cabo, uma pequena cidade no litoral carioca, sem que o segundo ensaio faça qualquer menção ao primeiro.

dasbancas5Priscila Bernardi e Paloma Fantin

Sou do time dos que prefere fotos externas às em estúdio. Verão, então, pede locações quentes, não necessariamente praianas, para evidenciar o clima brasileiro. E felizmente estamos num país que oferece belezas naturais distintas, tal como a Playboy ousou em fazer fotos na Ilha de Marajó, na edição de janeiro. Portanto, aqui ponho em xeque a repetição a tão curto prazo de Arraial, cidade localizada na Região dos Lagos, que compreende também Búzios, Cabo Frio, Saquarema e mais outras três.

dasbancas1… que foto linda, Gaul!

Gaul provou que é mesmo um dos melhores fotógrafos para a VIP. A composição da foto de abertura do ensaio é linda: notem que o foco está no trigo (página ímpar) e há um leve desfoque no percurso entre a modelo e o fundo. Além disso, o plano escolhido, o enquadramento, as cores, a composição e a boa direção da modelo prometiam um bom ensaio logo na primeira dupla.

Paloma é dessas mulheres que tem traços muito bonitos, mas a composição não acompanha, não é tão harmônica. Por isso, ela posa bem em determinados ângulos, e em outros não tão bem. Reparem na foto de abertura que o corpo e o cabelo estão lindos, mas o rosto nem tanto. No entanto, ela rende: entra no mar, molha o cabelo, interage com a vegetação, tira o sutiã. E, com a ajuda de Gaul, faz boas fotos.

dasbancas2Que composição é essa, VIP?

A produção de moda do ensaio de Paloma é o que mais destoa. Em várias fotos, ela aparece de cardigã ou de blazer num ensaio contextualizado como praiano. Gosto do uso de malha, tanto em camiseta, quanto em calcinha e sutiã, mas é tudo grande e largo demais. O body de renda, por exemplo, que é muito mais bonito e sensual, só aparece em uma foto.

dasbancas3

Então retorno a frase que abri o post, em que comentei que o curto intervalo entre Fantin e Bernardi é o maior ponto de desconforto do ensaio, com pequenas outras considerações. No geral, parabéns a revista pelo trabalho e pelo acerto de timing da atriz.

0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^