25 de maio é o “Dia do Orgulho Nerd”. Também é o “Dia da Toalha” e o “Star Wars Day” (entenda tudo aqui). Para comemorar tanta nerdisse, a Info tacou o comediante Rafinha Bastos na capa da edição deste mês, homenageando a gente esse povo lindo, sensual, carismático e maravilhoso que são os nerds! o/
O apresentador aparece vestido como um Stormtrooper, personagem da série Star Wars. Muito amor, né não?
Como parte da divulgação da revista, no comecinho do mês o Rafinha passeou pelo Parque do Ibirapuera, em São Paulo, com a fantasia completa.
Go nerds!
6 comentários:
Alguém se sente realmente homenageado com a imagem do Rafinha Bastos?
Concordo plenamente com o Humberto.. E como leitor assíduo do DasBancas, me sinto à vontade para duas críticas:
1. Não é dia do Orgulho Nerd. É dia da Toalha, o Twel Day, numa homenagem ao Douglas Adams.
2. Star Wars Day? No Way! SW Day é 4 de Maio...
A data, todo ano, gera essa confusão. Na verdade são comemorados os 3 temas.
O Dia da Toalha, em homenagem ao Douglas Adams, autor de "O Guia do Mochileiro das Galáxias".
O Dia do Orgulho Nerd é comemorado desde 2006, quando um grupo de blogueiros da Espanha se reuniu pra comemorar o "dia do orgulho freak", que acabou virando o "Dia do Orgulho Nerd" posteriormente.
Já o polêmico "Star Wars Days" foi instituído pela prefeitura de Los Angeles em 2007 em homenagem a George Lucas por sua contribuição à indústria do cinema. É só mais uma desculpa pros fãs homenagearem a série né? O dia "oficial" mesmo, é 04 de maio.
Já a presença do Rafinha Bastos como personagem de capa da Info eu achei pertinente, já que a revista é de tecnologia e fala sobre pessoas que estão conectadas. O cara ganhou o título de "mais influente do Twitter no mundo", afinal.
Bom, não custa questionar o título, especialmente sendo nerd. http://migre.me/4E5Hn
De toda forma, EU não me sentiria representado por Rafinha Bastos por seja lá o que fosse, de modo que minha pergunta continua valendo:Alguém se sente realmente HOMENAGEADO com a imagem do Rafinha Bastos numa capa?
To com o Reinaldo. E sobre o título dele, bom foi um dos mil titulos. Mas como foi um brasileiro, estamos adotando como se fosse O prêmio... e está longe disso.
Aliás, nem os índices que definem esse prêmio são consenso.
"Rafinha Bastos" e "mais influente do twitter no mundo" não combinam numa mesma frase. Ele é tão sem graça, forçado e ridiculo...
Só por ser um posto de quase destaque e ser brasileiro o povo já acha grande coisa