domingo, 14 de agosto de 2011

Pra cima

Vi essa capa da Claudia nas bancas na semana retrasada e a achei tão alegre, tão pra cima que anotei no meu moleskine pra comentar aqui quando passasse o boom Galisteu. As capas da Claudia, claro, têm alguns exageros que não me agradam, como essa flor aí do lado que vai mudando a cada edição, mas, ignorando alguns detalhes, essa de agosto me agradou muito. O motivo principal é a escolha da garota da capa: Renata Ceribelli. Simpática, bonitona e com o ibope lá em cima depois do Medida Certa, quadro mega bem-sucedido do Fantástico, Claudia se deu bem ao ser a primeira a estampá-la na capa. Perdeu, Boa Forma e Cia!
Daí ao procurar a capa na net para postar aqui, vi que rolou uma polêmica com as leitoras da revista que reclamaram do excesso de photoshop. Bem, achei que isso só acontecia com os leitores chatinhos da Playboy. Sinceramente, não vi esse excesso todo que reclamaram. E ando com uma puta preguiça do batido tema “excesso de Photoshop”. Pra mim, a discussão só é válida quando nos deparamos com algo realmente grosseiro, pois todos sabem que rola photoshop adoidado nas melhores redações. Quero é mais ver a Ceribelli em mais capas. Isso sim é importante.
renata
 Linda, sorridente e magra na contra-luz

5 comentários:

Gabi César disse...

Não tem tanto PS assim, não, tô com a capa aqui. A luz e a pose dela fizeram mais diferença que qualquer outra coisa.

Muito bem observado, Lê: esse sorrisão aí não tem PS que simule. Isso é a Renata, e só ela. Achei lindo, achei inspirador.

Mulherada -- mais academia e menos invejinha, pode ser? BEIJOS.

Leandro | @Leandro_S disse...

hahahahahaha Só vc mesmo, Gabi! Saudade! Bj!

João Alberto disse...

Ela é linda e tá linda na capa, mas esse corpinho muito esbelto não pertence a ela, e sim ao PS. Pelo menos uma escolha original e chega de poluição tipográfica nas capas, argh!

UMA NOVA ONDA disse...

Oi, aqui é o Paulo Cabral, o novo diretor de arte de CLAUDIA.
Adorei o post. Vcs uma vez me elogiaram aqui com o ensaio da Babi para a Vip como fotógrafo, agora postaram essa da Ceribelli, que é a minha segunda capa na revista. Desta vez não como fotografo, mas como diretor de arte.
Foi super engraçado essa polêmica da Ceribele porque foi a primeira capa do ano que não teve o tal excesso de psd. Na hora da foto também comentamos isso, que as leitoras iam cair matando pq ela ficou realmente magra e feliz! (A ceribelli é fantástica tem um astral incrível e é super simpática! Não tinha nenhum piti de estrela...
O truque foi justamente o contra luz em fundo branco com vestido de veludo. O veludo reflete a luz o que apagou a silueta e consequentemente emagreceu mais ainda.
Fiquem atentos nas próximas edições. A de setembro tá ficando linda. Acabei de chegar por aqui e a minha missão é deixa-la muito mais bonita do que já é!!
Thanx!!

Leandro | @Leandro_S disse...

Obrigado, Paulo. Não sabia que o Paulo Cabral da Babi e de outras fotos supersensuais é o mesmo Paulo Cabral da direção de arte da Claudia. Sucesso aí pra vc nessa nova empreitada. Abs!

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^