segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Entra ano, sai ano...

alinneDe tão bonita, nem parece capa de semanal
Não basta ser sexy para figurar na lista Os 50 Mais Sexy da GENTE. Precisa ter feito algum sucesso no ano. Bem, essa é minha opinião. Ainda seguindo minha lógica, lista para ser boa precisa ter muita coerência e novidade, além de um pouco de polêmica. Então, vejamos a lista completa de 2011 da GENTE:
LISTA_50MAIS_2
A lista está melhor que a do ano passado, mas continua a mesma de sempre. A começar pelos eleitos: Alinne Moraes e Rodrigo Lombardi. Ambos são atemporais, estão sempre aí e não foram alvos de críticas negativas como Grazi e Giane, que, lindos e com caras de bonzinhos, não convenciam como vilões nos personagens da época.
Alinne e Lombardi me parecem nomes seguros para o topo da lista. Tem coerência, mas mesmo assim ainda acho que faltou algo no casal do ano. Talvez só um pouco mais de exposição. Fernanda Lima, por exemplo, tem todos os atributos da Alinne e ainda fez mais sucesso com o seu Amor e Sexo. Entre as duas, daria a capa para a primeira. Também daria a capa para Carolina Ferraz que voltou com tudo, mas nem ficou para o bolo de 12º aniversário da GENTE. Ou para Sandy que causou polêmica e com certeza causaria outra com o título. Já Lombardi tem o agravante de já ter sido eleito pela publicação o homem mais sexy de 2009. Preferia alguém inédito, mas concordo que ninguém venderia tanto quanto ele.
Imagem 431Imagem 436Imagem 433Imagem 435Imagem 438Imagem 427Imagem 426Imagem 437Imagem 430Imagem 429 Igual, mas mais bonita
       
O projeto gráfico, assinado por Sergio Cury, é melhor que o do ano passado. A fonte cursiva escolhida tem um toque moderno e deixou as capas e 84 páginas de fotos elegantes e sexys. O preto e branco é outra dupla que não dá margem a erro. O logo dourado arrematou o belo visual das capas. Por falar nelas, os ensaios de capa com "toque de Capri" assinados pelo beauty artist Alê de Souza estão melhores que os do ano passado, também fotografados por ele. Alê amadureceu bastante como fotógrafo e merece meus parabéns. 
Sei que lista, assim como gosto, não se discute, mas levando em consideração os quesitos sensualidade, sucesso e novidade, não resisto em fazer 3 listas pessoais sobre Os 50 mais de 2011.
coerentesEsses aqui não poderiam ficar de fora mesmo. Nem me simpatizo com Deborah Secco e Gabriel Braga Nunes, mas não tenho como negar que todos os 10 fizeram um grande ano e despertaram o desejo da maioria dos brasileiros. As escolhas mais coerentes da GENTE.
coerentes2 
incoerentes
Juliana Paes e Luciana Gimenez são sensuais toda vida, mas desempenharam o papel de mãe em 2011. Elas poderiam ter cedido a vez para outras. Christine Fernandes, Alexandre Borges e Eriberto Leão foram bastante criticados em suas atuações na TV. Monique Alfradique fez o que mesmo? A intenção é boa, mas Eduardo Scarpa e Donata Meirelles não são sexys na foto, talvez pessoalmente, quem sabe? Dois portugueses numa mesma lista é um pouco demais. Neymar nem precisa de justificativa.
incoerentes2
faltantes
Se o ponto forte da lista foi o visual, o ponto fraco foi a falta de novidade. Dos 50 listados, 20 (12 mulheres e 8 homens) estiveram na lista do ano passado. Faltou um pouco de variedade também. Faltaram esportistas, cantores, negros, ruivos, mestiços. Listei 10, mas poderia listar 50. Queria Cris Viana, Anderson Silva, Leandra Leal, Fred, Fabiana Murer, Guilherme Furtado, Aline Weber, Mateus Verdelho, Patricia Poeta, Lucas Malvacini, Marcela Temer, Rafael Cortez, Ellen Rocche...faltantes2


Fotos: Reprodução GENTE

13 comentários:

iuri.cereja disse...

Listas, listas!
Muito coerente, Leandro. ótimo =)

RaFa . disse...

Depois de Neymar ser sexy, me assusta o quem pela VIP esse ano!

Jean Cândido disse...

na boa, faltou a sempre Luana Piovani!

po, a mulher fez sucesso com a serie e tah mandando bem no superbonita!

Marcela disse...

Faltou mesmo a Thais Fersoza. Ah, ela é da Record, né? Não é sexy... entendi!
Fred? Gostei muito do palpite!

Leandro | @Leandro_S disse...

Verdade, a Fersoza poderia ter entrado facilmente. Luana sempre, né, Jean. Mas o fato de ela estar grávida já me broxa.

Élly disse...

Neymar entre os maix sexy é piada.

Seria Neymar o com a conta bancária mais sexy...

Greg disse...

E Galis, gente?

Cohen disse...

E a Ellen Rocche?!

Cohen disse...

Mel Lisboa e Ellen Rocche tinham que estar nessa lista.

luciano disse...

o neymar ta nisso?

sô lindo então.

Romualdo Santos disse...

Realmente, a LUANA (buchuda e insuportavel) PIOVANI, THAIS FERSOZA e GALISTEU seria bem mais coerentes do que pelo menos 10 nomes que aparecem ai...

We Love Terry disse...

FALTOU O ISMAEL DE INSENSATO CHOURIÇÃO

Kelvelyn disse...

KKKKKK o Neymar foi piada né?

Tbm fici imaginando o titulo para a Sandy iria dar muito mais o que falar.

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^