quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Todos beija

Em outubro do ano passado a Marvel Comics lançou uma edição da revista do Homem-Aranha que causou frisson na galera. A Ultimate Comics SpiderMan 15 trazia o personagem numa crise de identidade e depressão, se sentindo deslocado numa sociedade onde todo mundo se sente bem.. inclusive os gays.

A arte da capa trazia uma série de casais felizes se beijando no Central Park e, entre os personagens, tem um casal gay.

Agora, um ano depois, a capa chega ao Brasil. Coincidentemente, a Ultimate Marvel 16 chega as bancas logo depois da incrível capa da Trip. Claro, ainda não é uma revolução nem é tão chamativa quanto a Trip, mas já é, sim, um belo avanço.


Na época do lançamento original, muito se discutiu sobre a importância dessa capa e a postura assumida pela Marvel Comics, que possui em seu casting uma série de personagens gays, incluindo heróis importantes da editora.

O Melhores do Mundo, blog especializado em quadrinhos, levantou uma questão boa: a Marvel foi liberal ao colocar um casal gay na capa ou conservadora ao colocar os dois escondidos e com uma relação bem discreta (ao contrário do casal hetero na pegação mais a frente)?

Eu acho que, ainda que “escondidos”, os dois estão na capa pra quem quiser ver. Acho que já é um avanço, né?

Como já disse, a Marvel é “simpatizante” da causa gay, tendo uma lista de personagens assumidamente homossexuais, como o Thor o Estrela Polar (membro dos X-Men) e o Colossus (também dos X-Men, numa realidade alternativa), isso sem falar dos casais teens e fofos Hulkling e Wiccan (de Young Avengers) e as sapatãs de Fugitivos.

Para bem ou para o mal, achei incrível essa capa ir pras bancas brasileiras.

1 Comentário:

Alípio disse...

Na X-Force, Shatterstar lascou um beijo no seu colega Rictor. E aparentemente começaram a ter um relacionamento. Isso está sendo publicado agora no Brasil.

Curioso é que, Rob Liefeld, criador do personagem Shatterstar ficou irado com essa história toda.


Tem tb o casal Apollo e Meia-noite, de The Autorithy, do Warren Ellis. São gays, casados e adotaram uma menina.

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^