terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Moda para gordinhas?

Ei você que está aí pensando que a capa da Elle França deste mês é a maior revolução do mundo da moda. Para e dá uma olhada na história da revista, ao menos por um minutinho, e descubra que a própria Tara já foi capa da revista antes, tá? 
Então, a capa com Tara Lynn é bem elegante, limpa e sutil, mas lhe pergunto uma coisa simples: cadê imagem de moda? Cadê vontade de se vestir com o look da modelo da capa? 
Acho lindo apoiar a identificação de um novo shape, destruir esse império do magro. Mas, infelizmente, enquanto gordinha só aparecer em revista com roupa sem graça, ou pagando de muito bem resolvida com as dobrinhas, vou continuar achando tudo isso bem boring e pura jogada pra vender mais. Ok?
Ah, nas outras aventuras com modelos 'plus size' a proposta da Elle França era mais interessante, mas ainda assim, nada incrivelmente inspirador. Ou você gordinha tá louca pra usar esse macacão branco? E a meia arrastão verde da Robyn?
Acho lindo dar capas para as gordinhas, mas acho ainda mais importante criar uma imagem de desejo com essas delícias curvilíneas...

4 comentários:

naná disse...

Sabe o que me irrita? Gordinha está sempre pelada ou quase.

Bel Ribeiro disse...

Mas grande parte do problema é: grandes marcas não fazem roupas em tamanhos grandes. Algumas nem querem gente gorda usando suas criações (Olá, Mr. Lagerfeld!). Aí não tem boa vontade de revista que se sustente.

Mas concordo com a Naná, sempre tem uma foto da modelo plus size nua ou quase...

o Humberto disse...

Achei bem interessante seu ponto, Thiago. E gosto dessas iniciativas da Elle francesa (como aquela edição das tops sem photoshop).

Como você pontuou, é um processo e, por interesse ou não (afinal revista tem que vender), acho bacana isso de a revista vir com esse papo de gordinha. Acho que começa assim mesmo, com o corpo, uma hora (será?), vão alguém começa a pensar mais na moda propriamente dita pra gordinhas.

Eu gostei da coisa do "The Body". De pois de Elle McPherson e Gisa, apostar em Tara não deixa de ser alguma coisa.

Enfim, vamos acompanhar. Mas, mais uma vez, gostei das suas observações.

Abs.

Greg disse...

A ELLE francesa é um lixo!

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^