quarta-feira, 14 de março de 2012

Advogado de defesa

Se tem uma coisa que eu morro de preguiça é provocação barata. Sabe aquela história de alfinetar a igreja, fazer foto cheias de símbolos sacros e ser tudo uma grande merda? Merda tão nojenta que você quase fica do lado da Igreja quando rola um pití? Então, desta vez, se rolar pití, prometo que serei um dos primeiros a defender a bela capa da Junior de março.
Tenho certeza que seria possível fazer uma capa tão bonita quanto a publicada sem o crucifixo ali do lado, mas vamos combinar: sem crucifixo, mesmo com essas sombras incríveis e sem esse olhar pecaminoso de Maikel Castro, a capa não teria metade de sua força nas bancas. Não faria tantas pessoas pararem para dar uma olhadinha e, quem sabe, comprar a danada.
Toda vez que falamos que as revistas brasileiras precisam sair do lugar comum e se arriscar é meio que este o caminho que gostaríamos que elas seguissem. Não precisa alfinetar e provocar o tempo inteiro, mas vale a pena dar a cara pra bater. Normalmente o resultado é como este: muito bonito.

6 comentários:

Israel Carneiro disse...

Tinha certeza que vocês iriam gostar da capa.É umas das mais bonitas produzidas pela Junior até agora.Uma combinação de elementos pra lá de harmoniosa.Uma delícia!

Israel Carneiro disse...

Segundo o site,a temática do ensaio foi escolhida por conta da "Pensata" deste mês,que é a guerra entre igreja e homossexuais.

** Danilo Pimentel ** disse...

Ah... a foto da capa é de autoria do Didio, que não fotografava pra revista há uns 2 anos. Vamos combinar, o cara manda bem!

Ericson disse...

Danilo você conhece bem o trabalho do fotografo Didio?? Gosto muito dos trabalhos dele, e nunca vi um post falando dele, uma entrevista e talz... fica a dica para o pessoal do blog!!

** Danilo Pimentel ** disse...

Oi Ericson... além de revistas, sou apaixonado por fotografia, então tenho acompanhado um pouco do trabalho do Didio sim. Valeu pela dica, vamos pensar em um post com ele!

Ericson disse...

Futuramente pretendo fazer algum curso relacionado a fotografia. Gosto muito da estética das fotos do Didio, um homoerotismo sem cair na vulgaridade homossexual.

Dentre tantos fotografos gosto muito da Autumn Sonnichsen, que faz o oposto do Didio...

Enfim... dá uma boa conversa...

^^

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^