quarta-feira, 23 de maio de 2012

Casamento Igualitário para todos

A edição #51 da atual "temporada" do quadrinho X-Men ainda não foi lançada mas está movimentando os sites especializados em entretenimento e o motivo não poderia ser mais nobre: o mutante Estrela Polar – que há pouco assumiu-se gay que é assumido há muito tempo – irá casar-se com seu namorado. 
A capa é linda e traz os noivos durante a cerimônia, com vários outros mutantes participando do evento. 
Para quem está curioso, os roteiristas já adiantam que a cerimônia irá tomar conta de toda esta edição e que nem todos os mutantes serão favoráveis ao casório. E ah, o pedido foi feito na edição #50 e da maneira mais tradicional possível, olha aqui em baixo.
Mudando um pouco a direção do post, CLARO que nós adoramos esse posicionamento dos roteiristas do quadrinho – inclusive, muito bacana isso aparecer tão próximo ao pronunciamento do Obama – e somos favoráveis ao casamento igualitário para todos. Inclusive é muito bacana que esta manifestação tenha acontecido primeiramente nos quadrinhos dos X-Men. Afinal, a história dos mutantes sempre fez uma referência clara aos grupos marginalizados e perseguidos pela sociedade conservadora, sejam gays, negros ou judeus...
Ah, e como já falamos aqui, não tem #nadaErrado em ser gay.

update:
O Ricardo (aka @laranjudo) acabou de contar que existe uma capa alternativa para o casamento do Estrela Polar. E oh, linda a ideia e foi feita pelo Phil Noto!

Além do espaço para você colocar sua foto, tem o casamento do Estrela, da Tempestade, do casal Richards, do Quarteto Fantástico, do Namor, do Mercúrio e do casal-problema Homem-Formiga e Vespa – porque a gente adora um barraco – e, finalmente, Jean Grey e Ciclope.

8 comentários:

Alípio disse...

E vai ter um herói da DC assumindo tb, já anunciou a editora para a raiva de muitos fãs. Estão fazendo mistério (pra vender revistas, claro), mas duvido que seja um dos "peixes-grandes" da editora.

Também acho bacana, mas é bom ter em mente que os motivos deles (roteiristas e editores) são bem menos nobres...

Unknown disse...

"Estrela Polar – que há pouco assumiu-se gay"

Mas ele é gay faz um tempão já

Thiago Muniz disse...

Mals aê gente, mas no lugar que eu li falava que ele tinha assumido há pouco... mas já tá corrigido no texto e obrigado.

:D

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Estrela Polar foi o 1º X MEN gay.

Depois dele, vários foram criados e alguns mais "conhecidos" assumiram a bissexualidade (Mistica e Colossus)

Alípio disse...

Colossus é só no Ultiverso, não na linha regular.

iuri.cereja disse...

Mais uma imagem:
http://25.media.tumblr.com/tumblr_m4jev8Q0jk1rr57uro1_500.jpg

Ana disse...

Que legal isso, muito bonitas as capas

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^