domingo, 20 de maio de 2012

Múltiplas

O fenômeno das revistas com capas múltiplas em uma única edição parece que não vai acabar tão cedo. E, como todo fenômeno, este também tem algumas características bem claras. Há o time de revistas que optam por fazer capas seriadas, que parecem fazer parte de um mesmo editorial. Particularmente, gosto mais dessa tendência. O planejamento destas justifica a pluralidade e, quando colocadas lado a lado, formam um conjunto impactante.
Além das capas quase-gêmeas, também tem as que não tem absolutamente NADA a ver uma com a outra. É impossível criar uma conexão de estilo, de personagens, de tratamento de imagem. Para uns isso é qualidade, para mim é preguiça de editor ou vontade descarada de pegar o dinheiro dos apaixonados por revista.

 E vocês, preferem as mais parecidas ou as completamente diferentes?

2 comentários:

Esequias disse...

Eu gosto das que são bem diferentes uma da outra!
E adoraria ver nas bancas mais daquilo que fez a Out! http://www.dasbancas.com.br/2011/11/multiplicidade-da-out.html

Meu medo é enjoar dessa tendência! Porque capa dupla até a Atrevida faz todo mês...

Ana disse...

As vezes acho q a i-d viaja um pouco, sei lá... prefiro uma capa sensacional do q trocentas bacanas. Mas gosto dessa ideia de várias capas, seriadas ou não, o problema é qndo vc quer comprar todas... aí complica! Tenho dó de colecionador nessas horas...

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^