quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Resenha Maxim SET/08

Seguindo o lema “Não basta comprar, tem que resenhar”, seguem meus comentários sobre a Maxim nº 2.

.
Melhor que a 1ª e pior que a 3ª
.
A 2ª edição da Maxim é bem melhor que a 1ª. Fato. Talvez por não ter toda aquela expectativa pesando sobre os ombros da edição de lançamento da "revista masculina mais vendida do mundo". Expectativa que acabou ressaltando pequenos erros (outros nem tão pequenos assim), tirando um pouco do brilho da estréia.
.
Agora é certo que no lugar de uma Marina Mantega gordinha num ensaio tosquíssimo, combinação capaz de estragar qualquer revista do planeta (VIP que o diga), colocar a Fiorella Mattheis fotografada pelo Felipe Lessa contribui consideravelmente para essa superação. A bela que só foi capa da Vizoo tem potencial de sobra para ser capa de qualquer publicação voltada para o público masculino, ainda mais depois de pegar a cobiçada campanha da Cia. Marítima, disputada a tapa por 11 entre 10 tops.
.
.Fiorella para Cia. Marítima, na África, por J.R. Duran: Potencial é isso aí!
.
O ensaio de capa também é indiscutivelmente melhor que o da, essa sim imbatível, Alinne Moraes. Segue a mesma linha “sexy, pero no mucho” e sofisticada. Mesmíssima linha da VIP, veterana e líder no segmento.
.Linda, boa modelo e uma apresentadora de, bem, quem se importa?
.
Comparações são inevitáveis, sendo assim: a cor preta que deu o tom em boa parte do ensaio da Fernanda Motta (muito bem escolhida pelos caras) me lembrou o da Giovanna Antonelli. A diferença é que a Maxim teve grana para levar a gata prum hotel e teve sensibilidade para fazer uma edição muito melhor (com direito a fotos em PB – artigo raro hoje em dia –, close em página inteira...). Sem contar que o trabalho do Felipe Lessa é infinitamente mais consistente que o do Torquatto. E já que é pra comparar os ensaios, vamos comparar direito, né?
.
.VIP levando uma lavada em setembro
.
Como nem tudo nessa vida é perfeito e um post só de elogio não é bem do meu feitio, não gosto do projeto gráfico da revista. Acho a Maxim pouco atraente, visualmente falando. Comparando com TODAS as outras revistas masculinas nacionais, ela é uma das mais feias. Já que esse assunto rende e merece ser tratado com mais profundidade, em breve o DasBancas publicará o ranking das revistas masculinas mais bonitas e, consequentemente, mais barangas do Brasil. Aguardem!
.
A Maxim é boa, tem potencial. Só espero que a 3ª edição supere a 2ª e assim sucessivamente. Só assim a caloura conquistará uma legião de leitores-fãs como a boa e velha VIP.

7 comentários:

Anônimo disse...

para uma revista que foi lançada no brasil a pouco tempo, a maxim tá uma patolada atrás da vip, se avaliar o projeto gráfico. mas dá uma olhada na capa! que treco tosco... até o giovani bainco faz uma capa melhor (e olha que isso é quase impossível para ele)! a capa da vip também é horrível, com projeto gráfico meia boca... mas para que, me expliquem leitores, a maxim que vem pro mercado brasileiro sem diferencial?!
agora só resta esperar um ano: uma mudança de projeto gráfico, mudança de estações, a sandy formar uma dulpla com o marcelo camelo... para esta maxim melhorar...

Anônimo disse...

ps: giovani bainco é o giovanni bianco, aquele que fez umas capas da madonna, uánessa camargo, lulu play saints, etecetera...

Leandro | @Leandro_S disse...

Adoro o Camelo.

Anônimo disse...

Pau é pau, pedra é pedra. É assim que se faz.

Não ia falar, mas agora vou.
Sorte daqueles que respeitam a opinião dos seus leitores.

Melhoras aos arrogantes.

E.T disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
E.T disse...

...só que essa capa da Maxim ficou muito "amadora" e antiquada,lembra erdições da Playboy dos anos 80

Leandro | @Leandro_S disse...

Alla, concordo plenamente. Mas pra mim esse problema entra no pacote "não gosto do projeto gráfico da revista".

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^