quinta-feira, 18 de setembro de 2008

ELLE: reparando injustiças

Eu sempre falo muito da VOGUE como referência de revista de moda no mundo inteiro. Tudo graças a suas fantásticas produções e tudo mais. Em uma outra oportunidade pude falar sobre a L'OFFICIEL e seu potencial artístico. Justiça seja feita, a ELLE também tem um excelente trabalho que merece seu devido respeito.

.
Muito boa, quase boa, boa
.
Das publicações de moda do país a ELLE apresenta um importante papel didático e comercial, (talvez por ser da Abril) e ainda assim consegue executar bons ensaios e produzir simples e belas capas. É a revista de moda mais clara quando o assunto é lançamento de tendências e edição de coleções.
.
O trabalho da equipe de ELLE Brasil é bem amarrado com conceitos e ilustrado com belas imagens. Mas o melhor mesmo foi o fato de ter abandonado as celebs, estratégia ainda adotada pelas edições internacionais.
.
Famosos são pros fracos
.
Agora, pra confirmar tudo que eu disse, vejam algumas imagens da edição de setembro. Elas são provenientes de um especial de moda de Minas Gerais, já que 2/3 do DasBancas é genuinamente mineiro e o outro 1/3 bem gosta de um período sabático em BH que eu sei.
.

Pão de queijo é o caralho!

6 comentários:

drano disse...

que isso, essa foto do "Romântico Atualizado" tá maravilhosa!!

Leandro | @Leandro_S disse...

Hauhauhauhauhau

"Pão de queijo é caralho!" foi a melhor legenda da década.

Ah, sim, I LOVE BH!

Anônimo disse...

Assinava (e amava!)quando a Regina Guerreiro era diretora de redação (anos 90), a melhor fase da revista. Vou comprar agora para conferir se a revista voltou a ser bacana.

Anônimo disse...

é muito louvável a revista não trazer celebrities na capa. fico pensando quando essa era da celebridade vai acabar... pelo menos aqui no brasil a vogue e a elle só trazem modelos na capa (com raras exceções), mas todas as outras revistas femininas e ou de moda apostam na fórmula celeb (até a l'officiel, que trouxe capas com alinne moraes, fernanda lima - as duas ruins - e uma com debora secco, PÉSSIMA!!! lembram dessa?). exemplos: claudia, nova, joyce, vogueRG, criativa, manequim, estilo e muitas outras).
fora isso, adoro a elle. é a primeira que sempre compro no mês. não pulo uma edição.

Thiago Muniz. disse...

a L'officiel com a Déborah Secco na capa é MEDONHA! eu tenho.... a da Aline Moraes é qualquer coisa.

e verdade seja dita, achei a capa da Elle muito mais bacana que a da Vogue. Cansei da Isabeli!

Anônimo disse...

Acho que a Estilo veio pra suprir essa necessidade de celebridades do mercado, já que as duas são da Abril e ela tem esse perfil mesmo no mundo todo.

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^