segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Da Estônia para o Japão

A linda modelo Carmen Kass, conhecida pela camanha do perfume Dior J'adore, estrelou um belo editorial para a Vogue Nippon, na edição de outubro. O ensaio trata, basicamente, de elementos clássico das cultura niponica, que vive em perfeita harmonia com a modernidade, que é latente naquelas bandas. Belas Gueixas ladeam executivos vestindo belos ternos, e compõe cenários, ora tradicionais e ora, contemporâneos.

O estilo é lindo, traz muita referência japonesa, como a volumetria, as dobras e sobreposições, mas não tenta fazer uma leitura caricata contemporânea dos belos e tradicionais quimonos. A maquiagem também traz um pouquinho do Japão, com a pele bem branquinha e sobrancelha bem marcada. Mais uma vez, referência sem caricatura.

As imagens, bom, não tem como não gostar. Não é daqueles ensaio ousados, a fotógrafa ucraniâna, Yelena Yemchuk, faz um trabalho clássico. Composições agradáveis, belos reflexos nos vidros e a linda utilização do par de gueixas em todas as fotos é o toque diferenciado.

Tem horas que fazer o básico é o melhor caminho...

2 comentários:

Leandro | @Leandro_S disse...

Fazer o básico é o melhor caminho? Não vi nada de básico nesse ensaio...

Thiago Muniz. disse...

digo básico em termos de técnica, enquadramento e invencionices fashion...

;-)

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^