sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Sem defeitos

Será que entra na eleição das melhores capas do ano?

O título do post aparece na capa da Vizoo, logo abaixo do nome da Daniele Suzuki. Obviamente que o “Sem defeitos” refere-se à perfeitinha Suzuki, pois o ensaio fotografado pelo editor Pedro Garrido deixa um pouco a desejar e comete alguns deslizes. É bem melhor que o ensaio de capa da última edição, também do Garrido, mas isso nem chega a ser um mérito, já que o da Priscila Fantin é qualquer nota.

Esse tem 10 páginas, 8 fotos e é quase todo feito na praia, mais precisamente no paradisíaco balneário de Búzios (RJ). Na verdade o ensaio deveria ser todo feito na praia, pois a última foto (Dani aparece à beira de uma piscina, à noite, cara de “vem cá, meu nego”, camiseta branca molhada e... um biquíninho estraga prazer por de baixo da camiseta) foge totalmente do contexto e nem é bonita. A de abertura e a da seqüência também não são. Nessas, a roupa não favoreceu, o tempo não ajudou e a feição da bela japa não está das melhores. A da página 37 é linda (foto colorida abaixo, para ver mais só mesmo nas bancas) e mostra que o ensaio poderia ter rendido mais, mas não rendeu.

Sem sol e quase sem sal

A capa é ótima. Apenas substituiria o preto do logo por um Pantone dourado, para combinar com o tricô Osklen utilizado pela modelo.

Na outra capa da edição temos mais uma brasileira com traços orientais, a exótica modelo e apresentadora da MTV Caroline Ribeiro, fotografada por Vicente de Paulo. A foto da capa foi pinçada do abre do editorial de moda Luxo em Ipanema. Carol fotografa excepcionalmente bem, apesar de achar as poses desse ensaio exageradas, mas entendo que a intenção era mesmo causar uma certa estranheza, fazer um contraponto com a naturalidade das locações (Posto 9, feira, Bibi – aliás, minha foto favorita) escolhidas para as fotos.

Carol Ribeiro e o Rio de Janeiro continuam lindos

Gosto de graça das cariocas Suzuki e Vizoo e mesmo o ensaio de capa não estando tão bom, pelo que pude folhear de ontem pra hoje (não li quase nada, depois comento o resto por aqui) a Vizoo de dezembro/janeiro vale sim o investimento de R$ 9,50. Comprem e depois me digam.

0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^