domingo, 15 de fevereiro de 2009

Olha a Playboy aí, geeeeeeeeeeeente!

Finalmente a tão esperada/polêmica resenha da Playboy.


Sim, critiquei a capa, acho que poderiam ter feito coisa melhor, principalmente depois de ter visto as fotos de divulgação. É, eu gosto bem mais da foto em que ela usa orelhas de coelhinha que essa 'flamejante' que foi publicada. Mas como não tem jeito de ser desfeito, vamos ao ensaio.

tirando o tridente, a coisa ficaria melhor...

E ele é o que todo mundo esperava: uma leitura clássica - para gringo ver - do carnaval carioca. Muita cor, muita vibração, exagero em elementos de cena. E bem bonito. Sim, achei o ensaio bonito. Não é um obra de arte, não muda minha vida e também não entra para a lista de ensaios memoráveis. Mas é bonito. Cumpre muito bem seu papel, mostra uma mulata, de formas invejáveis, em seu habitat natural.

alguns bons momentos

O ponto alto do ensaio são as fotos verde e rosa, em que ela está numa cama de estrutura metálica. As paredes cor de rosa dão todo o charme para essas fotos. A cor toma conta da imagem, dando um ar forte, sensual e bem diferenciado. Nessas fotos, a modelo dá mostras de ousadia sem cair na vulgaridade, e está aí o toque que sempre espero da Playboy. Conseguir fazer bem feito o que poderia ser besta. Refinar o que normalmente seria vulgar.

Já o ponto baixo é a atual produção furada da revista. Ok, carnaval é exagero, carnaval é cor, muita cor. Mas aquele tanto de tecido cheio de paetê poderia ter sido deixado de fora. Sério, aquilo não precisava, ficou meio cafona, exagerado. Uma foto ou outra estaria legal, mas em todas, não dá.

Ainda falando em produção, o que sinto é que a Playboy não tem trazido mulheres ruins em sua capa (questiono Viviane Bordin, mas não por sua beleza), o grande problema que tenho notado é a produção esquisofrênica. Capa e ensaio não falam a mesma língua, a continuidade capenga em alguns casos (como em janeiro), e em outros falta coerência. E é exatamente isso que vejo em fevereiro.

A estrela Jéssica Maia é a Rainha do Carnaval carioca e o ensaio poderia sintetizar em algumas fotos, eu sei que é difícil, todas as escolas, todas as tradições. Mas o que pode ser visto é meio estranho, o ensaio tem toda a cara da Mangueira, o verde e rosa toma conta das fotos (o quarto que já falei), a bateria é da Mangueria, tudo lembra Mangueira, e num dado momento, a moça aparece com PORTELA em seu peito. Algum problema nesse Portela?! Não, é claro que não. É a escola do coração da menina, é onde ela vai desfilar e por isso merecedor de tal destaque, mas então por qur todo o tom mangueirense nas outra fotos?! Por que não seguiram uma linha mais genérica, com todas as cores misturadas? Fico na dúvida se essa Rainha é de um carnaval como um todo, ou de um carnaval específico, onde só Portela e Mangueira são relevantes...

Uma outra coisa que acho legal falar, a produção de moda: não tem nada de incrível, são calcinhas e sandálias típicas de passistas, mas as cabeças, plumas, acessórios e máscara utilizados nas fotos são muito bonitos. Trazem um toque mais cuidado para as fotos. Só eliminaria a coroa cafona. E uma última dúvida: Não tinha sutiã no figurino?!

Destaque do ensaio: a foto em que ela traz a Portela no peito, o pôster ousado e a bela foto em que ela usa máscara.


Por Bispo: ex-Miss e atual sra. Belo

E para terminar, este não é o ensaio que esperava do Marlos, que é um bom fotógrafo. E outro fotógrafo que gosto muito, mas que não chegou lá, nesta edição é o Jorge Bispo. As fotos das Rainhas de Bateria são bem qualquer coisa, tenho uma ponta de vergonha alheia da foto da ex-Miss e mais uma vez bato palmas para Adriane Galisteu. A mais bela foto da edição!

Galis sim é Rainha!

Escrito com a colaboração do leitor Pedro Henrique, que está doido para ter um blog.

9 comentários:

Leandro | @Leandro_S disse...

Qual foi a participação do Pedro Henrique?

teste disse...

bateu numa tecla que venho batendo a um tempo: a produção das fotos. A edição das coelhas tb deixou a desejar.

A produção esta com tudo na mão, mas ta faltando saber usar.

Apesar de fina a edição está bacana e o ensaio está bonito, porém normal, nao vai pra galeira do mais amado nem do mais odiado, rs.

Thiago Muniz. disse...

ele queria falar mal de vc Leandro, mas eu não deixei. então ele se limitou a falar do ensaio.

;-)

teste disse...

porque nao deixou thiago?

é tao legal quando o pessoal fala mal do leandro! :p

ikelag disse...

mentira, eu só dei apoio moral.

PedroMathias disse...

. Galisteu, me liga!

e só eu achei a bunda da moça da capa estranha nessa foto?

PedroMathias disse...

. Galisteu, me liga!

e só eu achei a bunda da moça da capa estranha nessa foto?

Ronaldo Ribeiro disse...

O ensaio esta bonito e cumrpe o seu papel. Nem de longe me decepcionou mas não entra para a lista das mais, mais...

Curti os outros ensaios e os das rainhas. Galisteu realmente é a rainha mas queria ter visto também a Luma de Oliveira e a Luiza Brunet.

Marcus Vinícius disse...

Galisteu é Galisteu!
Tudo que ela faz é bem feito, rsrs. Minha musa!

Postar um comentário | Feed



Blog Widget by LinkWithin
 
^